sábado, 12 de julho de 2008

qto tempo


olá


Passei um tempo sem escrever, muitas coisas aconteceram , inclusive ficar sem acesso a rede depois do meu marido deixar a criançada mexer , jogar , acessar os sites malucos deles , claro do meu computador , pq o dele é intocável... agora tá tudo bem e vamos as novidades.

Como contei, a festinha do Ricardo foi super bacana , mais o mês de julho nesta família é muito festivo tem tb o meu aniversário que foi quarta feira e da minha mana dia 17.

Segunda já começou a loucura afinal as férias começaram o que fazer com a galerinha em casa...

Eu e algumas mães de coleguinhas do Ric na terça levamos as ferinhas no cinema pra começar bem o tal período de férias . Lá vamos nós e umas 9 crianças no cinema ver o Panda kung fuu( o filme é bem legal recomendo), logo que se viram pegaram fogo e 9 pareciam 90, loucura total. No cinema durante o filme até que se comportaram direitinho , só vez ou outra um pedia pipoca , outro suco , água , tudo normal ,qdo acabou o filme de crianças se transformaram em um bando de pandinhas kung fuu e a pobre da minha sobrinha no único vilão ( coitada ela tem 13 aninhos e parece uma moça - as galerinha detonou). Pra completar o parque do shopping , e vai no brinquedão , carrinho bate -bate, helicóptero e nada de cansar... Pra terminar mac e os brinquedinhos do tal filme , comer que é bom nada , a molecada quer mesmo é o brinquedo...

Acreditem ele ainda teve pique pra ir na natação.

Meu aniversário começou na terça a noite coma festa do pijama, todos que estavam aqui em casa vestindo pijamas coma mesma estampa , os rapazes de pijama amarelo canarinho , a festa contou com pipoca e chocolate quente , e logicamente uma sessão de fotos.

Quarta - meu niver - 36 aninhos , comecei o dia despachando meu filhote Ricardo com a vovó e a titia pra Nova Trento , afinal até eu não sou de ferro, aproveitei e dormi até as 11 horas , minha mana segurou as pontas coma pequena , qdo levantei, descobri que a máquina de lavar não estava lá estas coisa , então lá vamos nós pro tanque , era tanta roupa que nunca vi ( a casa estava cheia , um monte de visitas e a Marinete - nome da minha máquina - resolve fazer graça)

Preparei tudo que era preciso pra minha festa , churrasquinho bem no meio da semana , e inicie os trabalhos no meio da tarde com uma cervejinha , este ano comemorei por este e pelo ano passado , afinal , no meu niver anterior estava gravida e com diabetes gestacional , este comemorei com pompa e circunstancia. Foi uma delicia , mais constatei a cada ano que passa fico mais fraca pra bebida, hoje 2 taças de vinho me derrubam, é a idade chegando eu acho.

Quinta - feira a ressaca ,estava brava , a garganta doendo e o corpo todo tb mais como diz minha irmã, bebe outra cerveja pra mostrar pro corpo quem manda. A tarde levei minha irmão Roberta fazer turismo como namorado fomos a Eisenbahn onde há um tour pela cervejaria e vc degusta a tal direto do barril onde é produzida, já dá pra comprar essa cerveja nos mercados normais , quem quiser provar uma cerveja bem legal e diferente - recomendo, depois fomos a uma cidade próxima Pomerode - a mais alemã das cidade do brasil comprar chocolate Nugali , quem vier por aqui não esqueça de provar é maravilhoso e pra terminar o dia pizzaria.

Sexta levei o pequeno no parque afinal ele tá de ferias e a noite começou outra festa do pijama , agora com as minhas pequenas feras Ricardo , Giovana , Bruna ,Marina ,Beatriz e Juliana , isso mesmo , meia dúzia de crianças entre 11 meses e 13 anos , parece loucura , e é mesmo, tem hora que parecem que são 30 . Até pensei em convidar Herodes , aquele das criancinhas , mais ele tá ocupado e não pode comparecer.

Hoje sábado a tarde fiz artesanato com a tropa , fizemos quadrinhos de madeira pintados e decorados com biscuit, afinal tenho que continuar a ser a tia mais bacana, almoço frango e arroz , lanche bolo de chocolate , jantar abria a lanchonete da tia (eu mesma) , foram 16 hamburgueres , nem pude acrteditar e 3 litros de suco , e acreditem na sexta feira todo mundo jantou sopa de legume - mais conto o truque qdo me perguntavam sobre os ingredientes indesejáveis da sopa respondia que não tinha , mais lógico que coloquei , pra não perceberem bati tudo com o mixer e falei que era sopa de bebê.

Estou escrevendo agora enqto a galera tá encima da cama do quarto de visitas mexendo no computador público, ufa

Ainda vou fazer chocolate quente de novo , na sexta tb teve com pipoca, e filme provavelmente Harry Potter e a ordem da fénix pela 10 vezes.

Amanhã é de fato o niver do Ricardo ,parabéns pro meu filhote que esta cada dia mais lindo e inteligente ( mãe coruja e babona - sim , com certeza)

Até mais

Um comentário:

Rose disse...

Que bom que vc se divertiu muito em sua festa, afinal mães tbm se divertem e tem q ter um tempo em especial só pra gente com certeza!! Imagino as mamães todas de salto e pijama, q comédia....e olha depois q o Victor nasceu nunca mais consegui usar salto...hehehe....adorei o post contando da festa de pijama, achei muito engraçado! Os passeios aí em sua cidade e proximidades são bem atrativos, tem onde ir!! Aqui onde eu moro unica coisa q tem é shopping, chega fds vamos nós pra lá levar o Victor ao cineminha, comer mac e depois no parquinho, pra criançada é um divertimento neh, vcs então com a turminha toda foi uma festa, q delícia poder ir todo mundo junto e a bagunça faz parte, se não tivesse não teria graça! Parabéns a vc e aos filhotes!!
Bjaum.