quarta-feira, 18 de junho de 2008

o valor do dinheiro


olá


Hoje o dia começou menos frio e mais fácil , afinal vovó chegou - oba!

O que dá um alivio aqui pra mamãe , consigo sair , fazer coisas fora com mais tranqulidade ,pq sair com a tropa é uma operação de guerra precisa de estratégia e planejamento.

Falando de dimdim ...

O Ricardinho, meu amor, tem 2 cofrinhos de porquinho, no qual ele guarda todas as moedas que ganha , varias vezes as depositamos no banco na poupança que fazemos pra ele. Mais hoje foi diferente .

Depois dele me pedir varias vezes um dinossauro (ele é louco por eles , na ultima contagem somavam cerca de 106 bichos) imaginext , daqueles bem caros sugeri que ele usasse o cofrinho para compra - lo , ele amou a ideia , ai contamos as moedas e fomos pra loja , claro que a mamãe precisou completar (mais aqui entre nós ... de vez enqdo eu assaltava o cofrinho do pequeno , então nada mais justo).

E lá fomos nós pra loja , ele todo ansioso , chegamos ele pegou o tal bicho e fomos pro caixa, chegando lá a moça pergunta qual a forma de pagamento, ele prontamente respondeu "MOEDA" do meu cofrinho , eu que economizei. Eu e ele estávamos orgulhosos da força de vontade dele de guardar seu dinheirinho e ele se sentindo o máximo por ser independente pra comprara alguma coisa. Lógico que ele chamou atenção da loja toda, afinal 100 contos de moeda não é qqr um que ajunta ainda mais uma criança.

É tem que ensinar a ser prevenido , ter reservas e planejar , mesmo que nem sempre façamos assim.

Até mais

Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal que ele tenha conseguido.... É um ótimo incentivo pra poupar sempre!!!
Parabéns pro pequeno!!!
Bjks