terça-feira, 27 de outubro de 2009

ricardises e Giovanices

Pensei bem e me recuso a falar sobre a causa da minha indignação de ontem , só deixo claro que tomei minhas providências e tô mais calma.
Agora vamos as Risadas que é isso que vale a pena na vida.

Ricardisse recente - mãe sem noção

Eu mãe antenada e ligada na melhor alimentação das crias comprei um achocolatado pra filhote tomar orgânico , caro e tals , mais sabendo que ele só toma aquele da lata vermelha velho de guerra cheio de açúcar, coloquei o mega-blaster achocolatado na lata convencional .
Toda satisfeita fiz a troca e tô na minha.
Daqui a pouco chega Ricardo com a maior cara de te peguei no flagra e pergunta:
" Mãe vc acha que eu sou bobo?"
Eu sem entender do que se tratava digo que não e pergunto pq.
Moleque mais indignado que nunca me responde
" mãe vc trocou meu bubu ( ele chama chocolate de bubu - historia que conto outra hora) de lata e acha que eu não sei qual é o meu."
Neguei claro
" Mãe não é meu bubu eu vi lata lá no lixo tá - quer que eu te mostre? e tem outro cheiro tb"
Moral da história não consigo mais levar Ricardo no bico, e tenho que tomar mais cuidado com o lixo.
Lógico que quem vai tomar o chocolate politicamente correto serei eu.

Giovanice - cúmulo da independência
Ontem no meio do caos que era minha casa , pedreiro , vidraceiro orçando os vidros , instalador de tv a cabo , crias eufóricas com a agitação toda, almoço sendo feito , e água gelada pra todo que era peão a cada 2 minuto.
Giovana do alto dos seus 2 anos fala pra mim:
" Mamãe Di te papa mamão " - Detalhe toda fruta é mamão pra ela e ela tinha um kiwi na mãozinha toda feliz .
Eu no meio da tsunami pedi calma que eu já dava.
E continuei ali tentando organizar a zorra que estava a minha segunda -feria.
Um tempo depois procuro pela Gi e o mamão-kiwi.
Não achei e perguntei onde ela estava pro Ricardo que disse que ela tinha subido.
Lá vou eu atrás da pequena pra alimenta-la com o mamão-kiwi
Eis que a encontro em cima da minha cama de faca em punho (graças a Deus era uma faca de criança, mais uma colher e ela já tinha assassinado o kiwi-mamão e estava se esbaldando com ele.
Eu tonta ainda pergunto que tá fazendo ai bebê.
Ela com a carinha mais feliz responde
" Papando mamão"
Lençol sofreu um pouco mais nem briguei afinal ela queria mesmo o kiwi-mamão.

Bjs

6 comentários:

Livia Luzete disse...

Ricardice - meupaidocéu!Que menino esperto!! Segura Amábile!! Eu também ficaria com cara de concha firme até o fim que não troquei o achocolatado.
rsrsr

Giovanice - coisa mais fofa e essa indenpendência é mais fofa ainda. Essa é das minhas vai lá e resolve. O lado bom,nunca vai passar aperto.

Maria Lúcia disse...

OI
Eu acho que à vida
tem mais graça com
as crianças sendo
espertas.
Beijos...
Lúcia.

♥ Mamãe Coragem e seu trio ♥ disse...

Nossa esses teus meninos são demais viu?

e vamos rir mesmo amiga, nada de aborrecimento, aff eu que o diga.

Isabel Cristina disse...

OI Amabile, que fofurice! Viu? Criança é super esperta. E depois que eles adquirem o hábito e o gosto de alguma coisa não tem jeito! Mudar o chocolate agora? Esquece! E a Giovana heim? Santa independência mesmo! Esta não vai se apertar na vida! Beijocas

Isabel Cristina disse...

Oi, eu de novo, esqueci de comentar uma coisinha. Porque todo peão só toma água gelaaaada! Eu também fico " nos nervo" quando tem alguém trabalhando aqui em casa e fazem questão de água gelada! Afe! Mas coitados, ralam muito não é? Beijocas de novo

Faça ou Desfaça disse...

Aí começa a independência de nossos filhos. Em parte é legal e com o cuidado necessário eles vão soltando as asinhas.Ainda bem que o anjunho da guarda de nossos fofos estão sempre alertas rsrsrs
beijocas carinhosas