quarta-feira, 20 de outubro de 2010

judoca dourado

Não deu pra postar ontem pq eu estava melhor da gripe , então tudo que não tinha feito estes dias de perrengue eu fiz ontem.
Vamos ao que interessa!
Filhote Ricardo ganhou outra medalha de judô.
Oba ! E de ouro !
Sim rolou classificação , e ele só competiu com garotos de outras escolas , afinal é do time da escola .
O campeonato desta vez foi no colégio , mais o sensei ( sei lá se é assim que escreve ) - prof de judô separou ele num grupo com meninos só de fora, por motivos óbvios , ganhar de meninos da escola , treinando pela escola me poupa , não ia ter nem graça.
Incrível como a habilidade dele no esporte tá cada vez melhor.
Incrível como ,eu, mãe, estou entendendo mais de judô e como tô cada vez mais descontrolada.
Ainda acho que a luta é muito longa , são os 2 minutos mais longos da minha vida .
Fico me sentindo louca cada vez de de levá- lo pra um campeonato e ficar sofrendo em pensar que pode machucar e tal.
Tb é incrível de ver como eu agora torço e quando vejo tô aos berros na platéia gritando "filho segura " - quer dizer imobiliza e esperando passar os 10 segundos .
Grito filho pq se eu falar Ricardo e ele se desconcentrar acho que me mata , ele logo avisa mãe torce baixo pq o barulho me atrapalha - pode ?
Dessa vez eu não estava sozinha na agonia da torcida tinha tias , madrinha e vovó tb pra sofrer .
O legal é que elas tb ficam agoniadas como eu - mais estavam lá loucas juntas unidas na torcida organizada.

Claro que tinha lógico que rolar uma Ricardisse nessa história toda.

Depois da luta e da medalha no peito, Ric confessa:

" mamãe eu estava com medo de perder , os meninos eram maiores do que eu.Então eu fiz o objetivo de ganhar da De bronze . Só que eu pensei melhor , ergui minha cabeça e pensei em lutar forte pra ganhar o ouro e deixar o sensei orgulhoso de mim"

Diz pra mim se isso não é enfrentar seus medos e superar - mordi , abracei e apertei muito meu judoca dourado.

Agora fotenhas:

aguardando a luta


feliz pq ganhou a luta

o pódio - mãe com os olhos cheios de lagrimas

a medalha


Bjs dourados

Ricardinho já tem 5 medalhas de judô - mãe boba e confessa

4 comentários:

Bárbara disse...

Ai que lindo!!!
Mtos beijos e abraços no campeão aí...
bjks
:)

Maira disse...

Já disse e repito esse guri tem futuro.....vamos aguardar as olimpíadas.
Bjus.

Mãe na Medida disse...

Amábile,
imagino o orgulho e entendo os olhos cheios de lágrimas.
Eu chorei até na apresentação de ballet da Ana.
Ah e a princesa Aurora tá linda!
Bjs
DeBH

Ira disse...

Que fofucho!
Parabéns pelo moçoilo!
Tem etiquetas para organizar e enfeitar as sacolinhas de doces do Halloween da molecada!
É só passar lá no blog, copiar a imagem e imprimir em casa!
Boas guloseimas pra vcs!
bjs e apareça!
http://coisasdaira.blogspot.com/2010/10/happy-halloween-etiquetas-para-sacola.html