sábado, 6 de setembro de 2008

Click... Achei


Bom depois de muito andar , achei a escola , foi como imaginei , deu aquele click , aquela coisa absolutamente subjetiva que me deu a certeza de que vai ser legal esta escola e não outra.

O que tirei dessa experiência ?

Bom... que tá na moda ter cozinha experimental, que todo mundo é construtivista ou socio -construtivista , que lúdico é um chavão que provavelmente é usado qdo não sabem bem o que falar, que os valores variam muito e no final todo mundo oferece a mesma coisa.

O que faz a diferença entre todos na hora da escolha é o coração. Deixei o meu falar e ainda ficou bom pra todo mundo , perto pro marido tb.

Vou deixar claro que não estava disposta a gostar do colégio que escolhi , embora fosse um dos mais bacanas no ranking da veja e tal , pq era longe da minha família que mora do outro lado da cidade , mais de repente vi meu fofinho correndo no parque , feliz da vida, uma professora contando história pra molecada em pleno pátio e eles nem piscando de tanta atenção, a cor, o clima e plim , descobri que contra tudo que eu esperava era este, e qual não foi minha surpresa qdo descobri que a mensalidade cabia confortavelmente no meu bolso, e oferecendo ate mais do que eu esperava judô , música , inglês, brincadeira e religião.

Sim religião, sou católica , não tão praticante qto deveria e procurava um colégio católico não tão ecumênico , sei que é polêmico falar isso , mais queria um colégio católico que fosse realmente católico e não morno como são hoje a grande maioria e tb sem ser muito radical- deu pra entender? acho que não mais... Claro que respeito a religiosidade de cada um .

Bom enfim agora só falta arrumar onde morar , a reserva de matricula tá feita e eu bem mais tranquila e acabei me dando conta que ano que vem meu bebê vai estar lendo e escrevendo até o fim do ano- nossa o tempo passou rápido demais , daqui a pouco ele tá na faculdade. Socorro!!!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que legal Amábile, que vc achou... Acho que se fosse morar aí, queria o endereço... Parece que é bem aquilo que ele queria tb, né? Parabéns por ter conseguido...
Qto a religião, tb sou católica, e respeito demais as outras, mas acho que seria sim legal, ter uma escola pra criança ter uma base que mtas vezes deixamos passar...
Bom fds ou melhor, restinho de domingo...
Inté...

Anônimo disse...

Amábile, que legal, parabéns!
Quando escolhi a da Ciça foi assim também.. visitei todas do meu bairro e acabei por escolher aquela em que meu coração bateu mais forte - e não me arrependo!
Beijos