quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Pão de queijo

Acordei hoje com mais saudades do marido, tá ficando mais dificil a cada semana aguentar esta toada dele só nos fins de semana. Ai pra matar a saudades fui assar pão de queijo , marido é mineiro , e eu nem gosto de pão de queijo mais aprendi esta receita que nunca falha pra agradá-lo e ainda dá pra ficar na geladeira por 15 dias se durar tudo isso

Pão de Queijo

400 grs de pouvilho doce
100 grs de azedo
2 ovos
500grs de queijo ralado ( meia cura, prato , colonial ou mussarela - já testei com estes e branco se estiver a muito tempo na geladeira )
50 grs de margarina ( é uma colher de sopa de mãe tá)
250ml de leite

Amasse tudo junto , a massa fica meio mole as vezes dependendo do tamanho do ovo , ai é só por mais um pouquinho de pouvilho doce. Se não tiver o pouvilho doce pode substituir por araruta. Faça bolinhas e assem em forma sem untar e não precisa pré aquecer o fornoa. Deixa espaço entre as bolinhas pq elas crescem.

Esta receita é legal pq funciona com qualquer pouvilho , não tem que escaldar e até quem não é mineiro consegiue fazer. Cheguei nela depois de estragar muito ingrediente e não acertar a receita da sogra de jeito nenhum. Provem e me contem como foi.

Um comentário:

Isa disse...

Oi, Amabile, venho sempre aqui, mas não tinha comentado ainda.
Bom, eu como mineira que sou, sou absolutamente louca por pão de queijo, né?
Mas te achei mega animada, menina! Há séculos eu só compro pão de queijo congelado, nunca mais fiz massa.
Beijo.