quinta-feira, 21 de maio de 2009

o progresso do Ricardo

Mãe babando...

Segundo prof olha só o progresso do Ricardo

Quase pré- silábico (lembram do meu desespero?)



Agora já bem adiantado - assimdizaprofessora , e eu tô acreditando - ainda prefiria o babebibobu...



E esta sou eu com cara de feliz .



A foto anterior como Ric quase banguelo é da minha irmã Roberta
bj

3 comentários:

Rose disse...

A maneira deles ensinarem agora é tão difente da minha época, lembro que qdo entrei na escolinha com seis anos, sem ter ido nunca em pré escolar, as professoras ensinavam primeiro a fazer vários pauzinhos, cobrinhas, ondinhas, ziga zag pra depois começar realmente no a e i o u...agora não; o Victor tá aprendendo direto a escrever de verdade as palavrinhas. Todas as escolas estão aderindo a esse tipo de aprendizado, agora estão obrigando a criança entrar com 4 anos na pré escola pra entrar já praticamente alfabetizado na primeira série, fiquei admirada qdo vi o Victor escrevendo o nominho dele, mamae, papai, vovo, sabendo todas as letras do abecedário com 3 anos e 10 meses, quando eu com 6 anos estava começando ainda o processo das letrinhas..rs..não sei se isso é correto, agora inventaram a nona série...muita coisa!Parabéns pelo filhote!!Bjks.

Bárbara disse...

Pra ser sincra, tb preferia o método da "caminho suave", acho o método construtivista mto complicado... bom, pode ser pq eu ja sei ler, né? jhohohoho :D
Bjks
Amei as fotos...
Linda a foto sua!!!
Merece orkut... :D

Eva disse...

Eu vou dizer uma coisa que tenho certeza que a maioria das pedagogas hoje em dia cairiam de porrada em cima de mim: não gosto desse método. A impressão que passa é que a criança primeiro aprende errado para depois aprender certo e, mais, ela tem que perceber onde errou.
Lindo na teoria, mas acho que na prática gera muita confusão nas cabecinhas.
O pior é que como mães nós temos que acabar engolido se todas as escolas acabam ensinando por esse método.

Mudando o foco: Parabéns para o Ricardo. Eu acredito que com a idade dele ele tem é que ser muito elogiado pelo tanto que ele já sabe.
Bjs