quinta-feira, 14 de maio de 2009

Nossa Senhora Auxliadora

Ricardo estuda num colégio católico salesiano.

Foi uma escolha inclusive focada no lado religioso.


Nada contra nenhuma outra religião , respeito a todas , mas minha crença é católica e apesar de tudo que temos visto nela ainda continuo crendo da mesma forma , afinal somos uma igreja santa e pecadora .


Ontem Ricardo trouxe pra casa a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, essa ai da foto e fizemos a consagração da casa conforme a oração que vinha junto.

No mês de maio ela irá visitar a casa de todas os alunos e ontem foi a vez de vir aqui em casa .

Fiquei emocionada de ver meu filhote ajoelhado rezando com muito fervor,, nesse momento tive certeza de que , apesar dos últimos perrengues que tive com prof. , a escolha foi acertada .

È isso que quero pra ele uma formação ética e com fé

Claro que não fotografei ele rezando ia desconcentrar , mais foi emocionante e Gi estava ajoelhada junto , faz tudo que ele faz .

Ele tb teve o cuidado de arrumar a santinha no quarto por um vasinho de flor pra ela

A oração - feita em família. (diz que deve-se afixar atrás da porta de entrada)


Consagração da casa à Nossa Senhora Auxiliadora


Ó Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constituiu auxiliadora dos cristãos, nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa. Dignai-vos mostrar aqui e nas casas de nossos familiares, vosso auxílio poderoso. Preservai estas casas de todo o perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.
Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nestas casas.
Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade de Deus evitando o pecado. Dai-lhes a fé que tivestes na palavra de Deus e o amor que nutristes para com o Vosso Divino Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.
Maria Auxílio dos cristãos, rogai por todos os que vivem nestas casas que vos foram consagradas.
Assim seja

Amém

2 comentários:

Bárbara disse...

Eu sou católica tb... Frequento a Igreja, a Ellen reza todas as noites pra dormir... Sim, nossa Igreja é santa e pecadora, mas temos que nos apegar em algo, e em Deus, tudo pode...
Adorei a idéia de mandar a Santinha pra casa das crianças...
Bjs
:)

Maira disse...

Acho tb. muiiito importante apresentar pra criança uma religião seja ela qual for, o que não pode, é não ensinar nada, tipo aquele papo furado "qd. ele crescer esolhe o que quer seguir", acho isso absurdo, a criança tem que crescer acreditando em algo e depois se resolver trocar aí é outra estória.
Até +