sexta-feira, 8 de maio de 2009

mais calma

Então cheguei ontem na escola com cara de que ia armar o maior barraco e gospindo fogo.
Acho que minha cara estava tão feia que a prof. começou já pegando leve e eu com os dois pés no peito dela.
Avisei que eu estava virada ontem lembram?
Falei que não to compressa , que a sala e uma salada mista tem criança de tudo que é jeito, que não tõ satisfeita com ela, com a escola , com o gato o cachorro e quem mais estiver por lá. Que meu filho tá adequado a idade afinal não estudei 4 anos de fonoaudiologia e 2 de pos- graduação pra não ver o óbvio , que o menino só pensas em futebol ( mais uma vez nada contra ) e não fala mais dos livros que tento amava , que não quer levar pra escola pq ela não dá bola e que tõ nem ai se ele tiver que fazer mais um 1 ano de 1 º ano pq além de tudo ele tá adiantado. E ainda que Blumenau tem nada haver com Maceio - essa tinha ficado entalado - desentalei.
Depois que soltei os cachorros nela ai ela foi se explicar , e me acalmou , mais cá entre nós botei pra afora o que estava engasgado.Afinal guri estava bem na escola anterior que era a melhor da cidade e como aqui podia estar com tantos problemas . Disse que avaliando o Ricardo ela só queria que eu ajudasse pq ele se desenvolve mais rápido que as outras crianças que adora aprender e adivinhem já tá pré- silábico e que ela tem certeza que ate Outubro ele tá lendo e escrevendo (bom isso eu já sabia ) que provavelmente ele passou por um período difícil de adaptação a escola e que a toda confusão da mudança deve ter desestabilizado ele e ainda pediu desculpas por confundir Maceio e Blumenau . E pra eu ficar calma que esta indo tudo bem
Tô mais calma mais de olho nela.
De quebra as novidades :
  • Imã Rina tá dedinho do pé quebrado e vai ficar imobilizada por mais 2 semanas quero ver quem vai amarrar a guria na cama . Não pode por o pé nem no chão.
  • Irmã Fernanda ( por motivos da vida meio afastada) tá buchuda - 5 semanas , logo vou ser tia , fazem 14 anos que fui tia pela primeira vez . Nem lembro mais como é ser tia de bebê.
  • Hoje tem missa em homenagem as mães no colégio do fofíssimo Ricardo e eles vão fazer a coroação de Nossa Senhora e uma homenagem pras mães , acho que vou chorar rios de lágrimas hoje , ainda mais que ando pra lá de sensível

Bom dia das mães pra todas nós bjs

6 comentários:

Bárbara disse...

Que delicia poder soltar os cachorros em... A gente fica de alma limpa...
Bom, o negócio é não dar moleza mesmo... Fiquei ainda mais sua fã agora....

Que a Rina, pare mesmo, fala pra ela blogar mto esses dias... hehehhehe

E parabéns pra Fernanda, menina, nem sabia que vc tinha mais irmãs... Mto legal... Fora que amo o nome dela...
Parabéns titia!!!

Hj é festinha do dia das mães na escolinha, tb tenho certeza que vou chorar :D

FELIZ DIA DAS MÃES AMIGA!!!

Que no nosso dia, vc seja mto paparicada...
Bjs
:)

Maira disse...

Que bom que está tudo sob controle, adorei que vc. "desentalou" a estória de Blumenau c/ Maceio..aproveito pra ti deseujar um Feliz dia das Mães!
Bjs.

Blog Dri Viaro disse...

Oi Amabile, ainda bem que vc conseguiu resolver tudo. eu nao sabia que vc estudou fono,então queria tirar uma duvida, o Alezinho vai fzer 3 anos em Junho,e ele fala tudo errado, tipo troca as letras sabe, sim pra ele é Tim, chuva é tuba, voce é potê, vc sabe que é hora de levar ele a um fono? minha mãe fica me falando toda hora pralevar, mas eu nao sei se já é hora ou se é normal, pq a minha menina com 1 aninho já falava perfeitamente os erres e tudo, o que vc acha?
bjss e desculpe pela consultoria online.rsrs

feliz dia das mães

Ypsilon Yvone disse...

Fico feliz que você esteja com a bola toda - Brigando e defendendo as crianças com amor e energia.
FELIZ DIA DAS Mães e muito obrigada
pelas palavras e o apoio que tem me dado.
Beijos no seu coração e dos pimpolhos

Blog Dri Viaro disse...

feliz dia das mães amiga
bjs otima semana

Chris disse...

Ah, é bom demais soltar os cachorros em cima de quem tá pedindo, né?
Eu meio que dei uma desistida de atacar a professora da Ciça, pois ví que as outras mães também têm as mesmas queixas e, vou dar espaço para elas também rsss
Que delícia saber que o Ric já está pré-silábico! Muito bom mesmo!!!

beijos enromes,
Chris