sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

agora tá completo???? Será ???

Então o post hoje tá inspirado no blog da .
Ela está lá falando da cobrança que sofremos quando estamos gravidas ou pensando nisso , e acredito que todo mundo que é mãe sempre ouve essa famigerada frase , se estiver gravida ou não em algum momento , " agora vem um menino , ou uma menina pra ficar completo" " pra formar um casalzinho " .
Os que só tem um ouvem qdo vai encomendar mais um pra formar um casalzinho - sempre sugerindo o sexo oposto do que já temos .
Ai fiquei pensando como eu ficava louca com essa frase qdo estava gravida da GI , até pq eu não queria formar um casalzinho. Tenho um , mais eu desejei de todo coração ter mais um moleque, acho que por isso Gi e tão levada. Ou pq eu não sei ser mãe de menina.
E pode crer que eu me esforço , mais ser mãe de menina é dureza , só as dobrinhas e periquitinha pra cuidar é fogo.
Digo isso pq não tenho nada de delicada , sou mesmo atrapalhada . Mal consigo prender meu cabelo , logo a gatinha vive de cabelo curto assim não preciso prender .
Já ouvi de uma mãe de uma coleguinha da creche , que inclusive deu de presente umas maria-chiquinhas pra ela " eu trouxe isso pra ela pq ela tá sempre simplezinha né, e tem um cabelo tão lindo ." Eu mãe ogra que sou queria me enfiar debaixo da mesa , como explicar que não dou conta de prender a juba da guria - falta habilidade motora mesmo.
E as roupas de menina , que coisa mais monótona , tudo rosa e lilás e o pior que vc tem que entrar na onda , pra menino tem de tudo que é cor . E qdo eu consigo uma de outra cor não tem um sapatinho que combine , que tá sou desligada, mais tb não vou sair com a guria vestida de cofre ( só eu sei o segredo da combinação) , tipo toda vestida de laranja com um lindo sapatinho lilás - socorre né!
E brinquedo de menina , coisa mais Amélia ( nada contra elas ) não existe ou fútil , é panelinha , boneca , e coisas de moda , já vão enfiando na cabeça de nós meninas que temos que cuidar da casa , das crianças e nos preocuparmos com a beleza e a moda. Agora pra menino tem de tudo , carrinhos cheios de coisas , jogos incríveis , naves , bichos um mundo de coisas lindas . Gi só se interessa pelos brinquedos do Mano Ricardo.
Diante de tudo que falei ficava doida qdo ficavam desejando uma menina pra mim, ela veio é muito amada mais não esperem que eu seja a típica mãe de menina. E se por acaso ( acaso mesmo pq não pretendo ter mais bebês - vai que vem gêmeos - tem na família de monte e já me arrisquei duas vezes) eu tiver outro filhote eu vou de novo desejar um moleque.
E agora a pergunta que não quer calar ? Se com um casalzinho tá completo , se eu quiser ter mais um filho deve ser o quê? Terei que ter 2 de novo um de cada?
Sei lá se ficou confuso , mais eu sou confusa mesmo


Bj

Aviso : Estou me mudando este fim de semana pra um apto provisório em São Paulo , irei ficar sem net por algum tempo - muito tempo - exclusão digital . Tentarei vir aqui sempre que puder .


NÃO ME ABANDONEM


Prometo que volto o mais rápido que puder.
bom fim de semana pra nós

4 comentários:

Lu Brasil disse...

Amei cara, completou tudo que eu disse, qualquer coisa te passo as apostilas do intensivão Tranças: Desvende esse mistério, em 3 liçoes.
Bjs

Margaretss disse...

eu sempre tive vontade de ter menina...e tive duas....
nao consigo me imaginar mae de filho homem...
que da trabalho da...e quando cresce que fica "assim de gaviao em cima"???
com homem cor certeza esse problema nao tem pois o homem pode pegar todas e ninguem fala nada...
agora o post foi bem bacana....
sim...nao vamos esquecer de voce nao...claro que nao...
mas nao demore muitaooooooooo

Anônimo disse...

Amábile, eu também ouvi muito isso. Acho que na verdade, quando se tem um casal, se evita ter que ter outro filho "só pra tentar uma menina", ou menino, o que já vi muita gente fazer. Eu ao contrário, no começo preferia outra menina. Adoro roupas de menina, adoro fazer penteados, e a Mariana nunca foi de brincar brincadeiras "de menina", então não faz diferença. Mas agora que tive o henrique, nem sei como eu pude um dia achar que menino seria menos maravilhoso. Amo amo amo ser mãe de menino tanto quanto de menina.
bjs

Anônimo disse...

Ah, e acho que limpar/trocar fralda de menino é infinitamente mais complicado do que menina!! essa parte ainda não me acostumei!!