terça-feira, 2 de agosto de 2011

quando uma família adoece


Andei sumida mesmo.
Nem explicarei porque ...
Mas o caso é o seguinte.
O blog sempre foi um lugar pra eu desabafar , dividir ideias e tudo mais , falar da vida , das crias e do mundo .
Pra falar dos meus medos tb.
Relutei muito em falar disso, mais acho que pro bem de todo mundo e meu tb vou falar , sim pq acredito que se todo mundo esconde se fecha e faz de conta que não acontece o tabu só aumenta e o pânico tb.
Sabe aquelas coisas que vc morre de medo de pensar que podem acontecer na sua casa .
Aquelas que vc não quer nem em sonho supor que podem acontecer perto.
Então tá acontecendo aqui.
Então gente alguém proximo a mim infelizmente entrou nessa de droga.
E posso dizer isso é uma M@rda bem grande.
Vc fica se sentindo o coco do cavalo do bandido , pq pensa onde é que a coisa deu errado...
E por mais que procure vc talvez não ache de verdade um motivo.
E não tem motivo , é uma doença que acomete o usuário e infelizmente a família toda.
Posso dizer que estou arrasada com isso tudo.
Estamos tentando ajudar , mais por tudo que li , que ouvi e que busquei só funciona se apessoa quiser. E essa pessoa ainda não esta na fase de ser ajudada e o cminho pra ela chegar nesse ponto poe trazer muita muita dor .
As estatísticas são terríveis , 30% consegue o controle pq cura não tem , os outros 70 % vão penar muito e isso me deixa apavorada.
Acho que ja passei da fazer de negação da coisa toda.
Se vc tb tá passando por algo assim vai lá Amor exigente tem me ajudado nisso.
O louco disso tudo é que as coincidências da vida parecem que estavam me alertando , nos últimos meses ouvi tanto falar em drogas , uso , prevenção e de repente caiu na minha vida assim... e juro arrasa , é pior que bomba atômica.
o que sei é que o unico meio de prevenir é falar , saber , orientar e estar a alerta.
Rezem por nós
Bjs e prometo falar de coisas mais amenas em outro momento , mais agora esse assunto vai ser uma bandeira na minha vida e assunto recorrente aqui no cantinho , se eu puder evitar que uma unica pessoa tenha avida arrasada por esse mal vou se mais feliz e vai ter valido apena passar por isso tudo .

3 comentários:

Elen disse...

Espero que tudo melhore e isso acabe logo...

Temos um caso assim na familia, que até já foi preso, e agora saiu da cadeia, mas passou a traficar, já apontou a arma pro pai dele...
Não temos mais o que fazer, pois ele não quer ajuda.

abraços cheirosos

sissi disse...

realmente o AMOR EXIGENTE é um ótimo aliado para toda família a Droga realmente é uma droga deixa toda família doente! espero que voces superem essa fase, um abraço sissi

Dri Viaro disse...

Oi minha amiga, em minha família (a distante) já tiveram e acho q ainda tem muito problema com drogas. Não imagino como possa ser qdo tem alguem proximo q a gente ama fazendo isso, é triste demais. tem q se apegar a Deus Amábile, confiar, orar, e conversar muito com essa pessoa pra q ela queira se tratar.
estarei orando por vcs, se quiser me ligar pra desabafar saiba q estou aqui viu?

beijos em todos