sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Acampamento


O acampamento , primeiro da vida do filhote e meu tb , aconteceu semana passada.
Depois de uma semana linda de sol , o fim de semana , foi de lascar.
Lascar pra mim é claro , pq pro guri foi o máximo , do máximo que podia ter acontecido.
Fala se eu não sou um ser humana cheio de sorte.
No fim de semana do acampamento choveu torrencialmente em alguns momentos , a temperatura caiu drasticamente.
E mesmo assim lá vai eu junto com guri acampar.
A barraca inundou num determinado momento , mais salvamos tudo e a molecada feliz da vida dormiu lá e quentinhos como anjos de tanto que cansamos eles durante o dia.
Nós adultos nem tanto , tivemos ronda a noite toda e quando podia dormir não consegui de frio e de preocupação que acordassem assustados - coisa de principiantes.
Lá pelas tantas quando não conseguíamos mais dormir por causa do frio - os adultos - as crianças dormiam a sono solto - começamos a colocar nossas cobertas como se fossem uma lasanha e eles já estavam até suando , exagero de mãe confesso.
Foi super bacana ver menino se virando pq lá não tinha a mãe tinha no Maximo a mãe de apoio que não era só dele ou a chefe da alcateia .
Era um tal de ouvir mãe faz ... e eu responder , oi a mãe não veio , tá tá chefe , faz... parece coisa de doido , mais foi legal , pode acreditar, mesmo morrendo de vontade de lavar os pratinhos deles pra não deixar eles porem a mão na água fria.
Escoteiros jovens ate 10 anos são lobos , divididos em matilhas e tudo.
Apliquei um jogo que preparei a semana toda de caça do tesouro e eles amaram .
Entre outras coisa andaram na chuva ,na lama , subiram morros melecados , usaram lanternas , fizeram seus pratos e lavaram sua louça.
Louco disso tudo é que nunca passei tanto frio na minha vida , dormi mal , comi pior ainda pq me preocupava com a gurizava , corri , gritei , inspecionei dentes escovados , e me apaixonei perdidamente por tudo isso.
Como diria o outro : é cachaça boa , quando vc é picado , duro de resistir...
Thaty me disse isso , Célia e Celeste tb , achava que era papo , gurias vcs tão ceeeertíssimas .
Saldo do acampamento - tô morrendo de gripe , só o pó da bagaça.
Mais diz ai chefe quando é o próximo!
fotos aqui
Bjs

Nenhum comentário: