quarta-feira, 5 de novembro de 2008

macarrão


Recebi muitos comentários sobre o macarrão que fiz no fim de semana.

Todo mundo achando muito dificil fazer e tal...

Resolvi colocar a receita pq é muito simples , principalmente se usa farinha de sêmola de granu duro, antes concordo que com a farinha comum dava mais trablho pra fazer , mais com essa farinha fica delicioso e fica bem simples pq não vira cola.

Essa farinha é mais seca , na verdade é propria pra isso . quem quiser depois eu mando a marca no email , pq não vou fazer propaganda de graça.


Massa de macarrão


400grs de farinha de sêmola ( medi naquele copo de medida)

4 ovos ( dos pequenos)

sal a gosto


Junte tudo e amasse até ficar bem homogêneo e não grudar nas mãos , se precisar acrescente um pouco mais de farinha , mais vá devagar senão fica muito dura.

Eu tenho cilindro de massa , e passei a minha nele até ficar bem homogênea , mais antes era só na mão mesmo.

Depois é só abrir com o rolo de macarrão e cortar da forma que achar melhor, eu fiz gravatinha , que é só cortar em quadrados e apertar o meio.

Depois cozinhe em bastante água e ponha o molho preferido. Ele cozinhou em 5 minutos de fervura , cuidado pra não amolecer demais .

No caso do Ric só azeite e mais nada , como na fotinho

Façam e me contem o resultado

bj


5 comentários:

Rose disse...

só de ler já deu trabalho, melhor comprar feito...sou péssima pra cozinhar!

Unknown disse...

OIO Amabile, muito obrigada pelas dicas de decoupage, vc me ajudou muito sim. Pena eu não ter esperado. Ontem fiz a caixinha de costura e não deu muito certo .No blog eu conto. Além de fera no artesanato vc é arteria na cozinha!! Deve ter ficado uma delícia este macarrão, pela cara do garotão aí! Lá em casa quem cozinha bem é o marido (eu só faço o básico) vou passar esta receita para ele. Se puder manda a marca da farinha para meu e mail: isavenceslau@ig.com.br. Beijos querida.

Blog Dri Viaro disse...

Que vontade de comer este macarrão, deu até água na boca, mas amiga tem que ser feito por vc, senão nao fica igual hehe
bjsss

Unknown disse...

OIO Amabile, será que tem jeito de consertar a caixa? É só lixar e sai tudo? Que tipo de lixa eu uso? Realmente não gostei do resultado. Se eu pintar com um verde mais clarinho dá certo? Eu naõ queria por fundo branco. Beijos querida

Unknown disse...

Oi Amabile, eu de novo! É a última vez que te incomodo com esse assunto, rs. Vou seguir sua dica, vou lixar a caixa e fazer tudo de novo! E desta vez vai dar certo. Muito obrigada pela ajuda, vc foi maravilhosa em dividir seus conhecimentos! Beijos e tenha um ótima quinta-feira.