quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Cansaço do Ricardo...

Ontem tive reunião com a prof. do Ric ela disse é que ele tá ótimo , já lê algumas coisas, identifica todas as letras e seus sons e é muito bom de matemática.
Só que... ai é que vem o detalhe...
Ela notou que ele ultimamente anda desafiador ,se recusando a fazer atividades e mesmo agressivo ás vezes e queria saber se algo estava acontecendo de diferente.
Sim , tá acontecendo , e nem estava me dando conta .
Ele tá muito cansado com o fim do ano - isso é comum , ele sempre fica assim nessa época , mas ainda tem a mudança de casa e escola , sem falar na irmã que tá naquela fase de fazer gracinhas sem fim, e o pai longe a semana toda.
Coitado do meu rapazinho , muita novidade junta , ele está se manifestando como pode.
Então conversei com ele e perguntei se algo estava chateando , ele respondeu de primeira sem titubear e já com o olhinho cheio d'agua , "Mãe não aguento mais meu papai longe".
Fiquei louca pra responder que eu também não.
Caramba o que fazer com isso ...Nada ... Só esperar o ano terminar e agente mudar . Qto as brigas na escola , eu acho que é o jeitinho que ele tá arrumando pra quebrar o vinculo...

Que dó , não tem o que fazer , só por no colo e afagar , meu bebê tá lidando com perdas... e perdas fazem crescer ... mais crescer doí...

Bj

9 comentários:

Anônimo disse...

ô dó...
Como crescer doí... Seria mto bom continuar sempre com o pai e a mãe nos poupando de tudo, né??? Enfim...
Eu entendo o lado dele, pois meu pai ficava fora, e minha só gritava com a gente... e de lembrar, tem dias que choro...
Fala pra ele, que passa e que logo vcs estarão todos juntos de novo...
Melhoras no astral do pequeno!!!

Viviany disse...

E como dói , mais é preciso , né ?!? Se pudéssemos poupá-los ...
Bjuss*

Alessandra disse...

È amiga nessas horas só muito carinho mesmo. Beijos.

Valmendel disse...

Ai que dó Amábile! Quando vcs se mudarem as coisas vão se resolver? Seu marido não precisará mais viajar? Se for isso, falta pouco... bjão e boa sorte!

Alessandra disse...

Oi Amabile !
Coitadinho do Ric, é muita coisa pra cabecinha dele ...
Te desejo muita paciencia pra aguentar até o ano acabar e poder resolver tudo de uma vez !
Bjs

Anônimo disse...

Ah, meu Deus, Amábile...
Que dor no coração!
Putz, eu nem sei o que fazer, pois agora me deu o clique de algumas coisas no comportamento da Ciça. É muita informação junta: mudança, desmudança, mudança de novo, desfralde, pai viajando. Tadinho do Ric, meu Deus.
Mas, fazer o que... ele tem que aprender a lidar com isso.

Beijos, querida

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Com certeza a falta do pai, está mexendo com ele.
Conversa com ele, e explique o pq do papai tá longe, diga par que faça desenhos pra mostrar ao pai qdo chegar. Peça pra que ele te ajude a fazer algo como: um lanche pro papai, ou arrumar algo do pai , pra que ele tenha uma novidade boa para contar a ele. Seja firme em dizer que o mau comportamento não traz nada de bom. Bem, isso tudo foi dicas que um dia eu recebí e passo pra vc .
bj

Anônimo disse...

Amábile, que coisa né, as crianças são como anteninhas que sentem tudo. Tomara que vcs se mudem logo!
Bjs, Flávia.

rina disse...

Calma tudo vai se resolver rapido, é nosso principe vai voltar a ficar tranquilo como sempre.
Beijos a todos principalmente no Ric