terça-feira, 11 de novembro de 2008

A primeira mordida


Pois é ...

Gi chegou como vcs podem ver com sua primeira mordida da da escola.

Agente não quer que isso aconteça , e se pudesse nunca aconteceria. Sei que esta é primeira das muitas dificuldades que ela vai enfrentar na vida e fiquei pensando que se pudesse eu , e todas as mães e pais , nunca deixariam que seus filhos fossem mordidos , magoados ou feridos.

Sei que são coisas da vida... mais me deu u dó enorme de ver a mãozinha assim marcada.

Perguntei pra ela o que aconteceu ,ela só disse no seu nenenêz " nene mama" .

Claro que liguei pra escola saber o que tinha acontecido , foi uma disputa tipica de brinquedo , ela foi mordida e mordeu tb .

Coisas da vida

bj

10 comentários:

Alessandra disse...

É verdade, não tem uma criança que não seja mordida na escola. A minha Amanda um dia foi mordida no rostinho e o pai fez briga com a professora e disse que se acontecesse outra vez ele tiraria a filha da escola.E nunca mais aconteceu,então as vezes tem como a professora e a monitora evitarem se estiverem sempre atentas.Beijos

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Amábile, seu nome é muito lindo.
Bem, eu sei bem o que é isso. Meu Nicholas foi mordido 07 vezes por uma criança em um só dia. Fiquei muito trsite por causa do meu filho,uma experiencia traumática pra mime pra ele.
Mas fique atenta e não deixe de conversar com a professora e direção.
bj

Rose disse...

Que susto qdo vi, fiquei apavorada, imagino se isso acontecesse com o meu filho, que descuido da monitora ou professora, não deviam deixar isso acontecer!

Anônimo disse...

Amábile, é horrível quando isso acontece, né?
Quando a Ciça era menorzinha, ela levou umas três mordidas, até que eu a ensinei a morder também (olha que coisa feia) em defesa. Não sei se ela passou a se defender ou não, mas parou de vir mordida.

Beijos enormes!!

Blog Dri Viaro disse...

Puxa que dozinha da Gi, é fogo né, coração de mae dói demais qdo isso acontece. A minha foi pra escola só qdo tinha 4 anos, entao já nao tem tanto problema ne, pq geralmente é a criançada menor que morde, mas é fogo, a gente fica uma fera


bjooo

Siliani disse...

Amábile, muito fácil vc está na terra onde aprendi o TexFolk Blumenau.O curso é da Duna Atêlier na rua 7 de setembro próximo ao shoping.Beijos querida depois me mostre as peças viu.

DOIDINHA DA SILVA disse...

No começo a gente fica apavorada, mas depois eles começam a morder também....Mais tarde a gente rí muito disso..

Unknown disse...

Oi Amabile, puxa vida, eu passo por isto tambem... a Ana ja chegou da escola com mordidas, arranhoes...e muito dificil mesmo. Eu encaro a situacao melhor, porque ja fui professora de jardim e sei que isto acontece. Meu marido fica revoltado, se eu deixar ele vai la na escola tirar satisfacao... Mas temos que acompanhar, e acho que a professora tinha que ter te falado quando vc foi busca-la,ela se omitir foi errado! Na escola da Ana elas sempre relatam o ocorrido, seja pessoalmente ou atraves da agenda! Cobre isto delas!! Beijos querida!

Valmendel disse...

que pacadooo, acho que eu vou demorar a me acostumar com essas coisas... bjs

Ypsilon Yvone disse...

Passei para uma visitinha.
Muito legal seu blog, seu nome e os DOIS. Mordidas são comuns nessa fase, isso passa...Tenho muita saudades de quando meus TRES eram assim tão pequerruchos Morderam e foram mordidos é coisa de criança mesmo!
Parabéns pela linda familia.