sábado, 29 de novembro de 2008

Giovanices

Olá

Então , depois de tudo que aconteceu por aqui , as coisas começam a entrar nos eixos.
Já tenho agua desde de quinta feira , ontem já pudemos tomar banho de chuveiro , que delicia - estávamos tomando banho de canequinha com agua da chuva- ninguém ficou fedido por aqui .
Eu tinha muita agua guardada pq marido fez a engenhoca ai da foto pra coletar água pra gente .


A cidade começa a ser limpa , mais ainda precisam de muita coisa, eu hoje fiz uma limpa nas gavetas da Gigi pra mandar pros abrigos , ainda vamos passar no mercado e comprar leite , pq tá faltando muita coisa pra criança pequena - mamadeira, chupeta , fralda , roupa. Amigas motherns se puderem juntem o que tá sobrando das crias e mandem pra cá. Brinquedo inclusive .
Ai vamos as Giovanices e Ricardices que aconteceram de monte nestes dias.
Primeiro giovanices.
A bonequinha , me deixou sem computador desde de quinta feira, como ? Simples ela com seu dedinho ligeiro , desligou o noobreak , e quem disse que eu conseguia ligar ... por causa da falta de luz o tal noobreak ficou louco e não ligou de jeito nenhum tive que esperar marido voltar sexta anoite pra ligar o troçço.
E não acabou por ai . Ela agora sobe na minha cama sozinha , ela enfia o pezinho entre o colchão e o box e dá impulso , apoia o joelho na mesa de cabeceira e tcham pula pra cima
Tudo que vê que é do pai ela sai falando e do "babai" e mostra o carro , as gavetas ela abre pega pela mão e diz é "babai"
Alguém sabe onde eu diminuo o ritmo dessa guriazinha, acabo o dia esgotada de tanto correr atrás dela pra evitar que se machuque afff
Agora as Ricardices deliciosas
Pra variar diante dessa confusão alguém tinha que ficar doente pra eu ficar louca atrás de um medico numa cidade em estado de calamidade .
E quem foi ?Ricardo...
Quarta noite ele reclamou que o pipi dele estava ardendo , fui olhei , lavei e passei uma pomadinha pra assadura, ele dormiu tranquilo , na quinta feira qdo vou trocar o guri o pipi estava todo inchado, entrei em pânico...
Liguei pra pediatra , pro consultório , pro bispo e nada de médico em lugar nenhum e eu com medo que a bingolinha dele estragasse de vez .
Ai consegui descobrir que um hospital que nunca tem pediatra tinha um de plantão , naquela muvuca da cidade , difícil de achar um táxi - já que marido tinha ido trabalhar , lá vou eu pro médico com guri , eu preocupada quieta der repente vira o menino e diz " Mãe se tá brava pq eu quebrei meu bingolin? " Respondi que não só preocupada mais deu vontade de apertar.
Chegando no hospital ele foi logo avisando pra recepcionista " Moça eu preciso de um médico pra consertar meu bingolim" - só risada.
Aproveitei que tinha saído no barro e passei comprar a revistinha dele que tinha ficado pra traz na confusão e aguenta o moleque falando de jacaré e vendo jacaré no meio da inundação .
E agorinha pra completar ele saiu com outra pérola , enquanto escrevia esse post - " Mãe tu gosta de pokemon? "
Respondi que sim ele vir pra mim " Se já perdeu , acabou de passar " Então falei pra ele me avisar qdo passasse de novo , ele prontamente disse " É mãe vc vai ter que me deixar ver cartoon de noite , senão não posso te avisar" Que danado arrumando um jeito de ver desenho agitado a noite.
Aos poucos vou pondo em dia as noticias .
Montei a árvore de natal, afinal tinha que matar o tempo


Bom fim de semana
e ainda chove aqui em Blumenau.

bj



6 comentários:

Nalu A*) disse...

Amábile, que bom que vcs estão bem por ai e que tudo começa a entrar nos eixos. Pensei em vc durante esses dias, mas dava uma ida rápida ao LV para saber notícias das catarinenses. E afinal você conseguiu consultar o Ricardo? E muito fofinha a Gigi com suas estrilpulias, viu? Beijos, fica bem.

Clarice Braga disse...

Querida "Mãe de dois".
É extremamente triste e inesperada a situação de sua terra e de seus próximos, oro a Deus que esta chuva toda seja controlada, não sei bem o que fazer além de ajudar como posso, mas quando paro para pensar,tento tirar uma boa lição para todos nós com toda esta situação de desabrigados nesta linda terra que agora se esconde com escombros, lama e água. Quero pensar que todo esse sofrimento que as pessoas estão passando sirva de um "ACORDA PARA A VIDA!" para todos nós que vivemos em um mundo de ansiedades e stress esquecendo do melhor e maior de todos os mandamentos "Amar a teu próximo como a ti mesmo"
Saúde e paz minha querida "Mãe de dois"

Minha filha me deixa LOUCA !! disse...

OI, essas crianças não tem jeito mesmo, acho que elas estão sentindo falta da querida Tia Rina ou DInda para Gi, enfim, isso só prova que são crianças felizes e saudáveis.
Beijos cheios de saudades.

Blog Dri Viaro disse...

É tão bom olhar essa foto de vcs e ver que está tudo bem, graças a Deus amiga.

bjs pra vcs

Unknown disse...

OI Amabile, esses dois heim? Te deixando louca. Eu não posso te dar dica para brecar menina, porque a minha também é muito espuleta, eu mesma não consigo fazê-la parar, fico atrás dela o tempo todo, tirando as coisas da frente dela, antes que seus dedinhos ágeis peguem tudo! Oh mãozinha rápida meu Deus, e pega tudo que vê pela frente!! E agora ela deu para pular sem parar, eu posso com isso? Pula na cama, em vez de andar ,pula, eu tenho que ficar de olho, senão pula na escada da cozinha!! Afe, haja energia! E o Ricardo tadinho, ainda bem que vc conseguiu médico em meio a esta confusão. Amiga, graças a Deus o pior está passando ,e a vida vai sendo retomada por aí. Seu marido é muito inteligente, se não fosse esta " engenhoca" que ele criou vc ficaria mais tempo sem água. Beijos querida e fique com Deus!! Eu rezo por vocês!!

Ana Medeiros disse...

Te desejo muita força e que tudo continue bem, na medida do possível.

Rezo por vocês viu?

Beijos e força na peruca!