terça-feira, 24 de maio de 2011

um lobinho na minha vida

Sim tem um lobo em minha vida !
Um lobinho lindo , em treinamento , ainda sem promessa , mais vai chgar lá .
Mais que ja ja pode hastear a bandeira .
Depois de pensar se era legal deixar filhote em casa em frente a tv o fim d semana todo.
E chegar a conclusão que isso estava me deixando chateada e ele ficando chato , lembrei que sobrinha fofa tinha sido escoteira.
Conversei com ele e fomos conhecer o movimento escoteiro - tá eu ja conhecia , tenho amigas chefes escoteiras e tudo o mais , mais fomos num grupo próximo de casa , afinal tb é uma forma do Ric fazer amigos , coisa que ele vinha me cobrando desde de que voltamos pra São Paulo.
Gosto da filosofia e de como eles tratam a educação dos jovens , se vc quiser saber mais clica aqui.
É um movimento com método , filosofia e valores e precipícios .
Estou contando pq o menino tá amando e este fim de semana ele começou a usar o uniforme do grupo , ficou lindo, vejam a foto.
Ele já esta inscrito no grupo escoteiro nacional.
Antes que alguém fale , tem um custo mais é bem mais em conta que uma saidinha de fim de semana eu garanto e se vc não tiver condições financeiras mesmo assim há formas de participar - não desista.
meu lobo

lobo e o lobo pai

Claro que independente do uniforme , nestas semanas já senti varias mudanças no garoto , mais atento , feliz por fazer amigos , preocupado em aprender e ajudar , super ligado em estar limpo e ter notas boas , pq não pode ir se tiver nota ruim .
Pessoal eu já gostava do escotismo pelo que vejo na minha afilhada que tem hoje 16 anos - tá só faz 16 na sexta , mais ela realmente tem um jeito diferenciado em relação a algumas coisas da vida como bebida e respeito aos outros e ao mundo. Agora tenho certeza que amo !
Se vc for aqui zona norte de SP e quiser saber que grupo nós vamos , deixa um recado que eu te digo e com certeza vc vai ser muito bem vindo lá.
bj
Melhor possível e Sempre alerta!


Lei dos Lobinhos

1a. O lobinho ouve sempre os velhos lobos

2a. O lobinho pensa primeiro nos outros

3a. O lobinho abre os olhos e os ouvidos

4a. O lobinho é limpo e está sempre alegre

5a. O lobinho diz sempre a verdade

3 comentários:

Bárbara disse...

Que legal...
Aqui não tem essas coisas, só na outra cidade, que fica a uns 20 minutos daqui...
Quem sabe um dia!!!
Bjs
:)

Thaty disse...

Que legal!!!! Vc já viu as postagens que faço sempre sobre escotismo? Adoro, sou escoteira desde adolescente e agora o Vítor também é lobinho! :) Desde que mudamos aqui pra Sampa ainda não voltamos efetivamente para o movimento, porque eu quero escotismo do mar e só tem em Santos. E como assim vc também mora na Zona Norte?? Sou sua vizinha, é??
Beijos
Thaty

Minha filha me deixa LOUCA !! disse...

Concordo plenamente com os regras do escotismo, fiquei muito triste quando a Bru não quis ir mais, mas sei que ela levará para sempre os ensinamentos que aprendeu.
Sempre alerta