quarta-feira, 4 de maio de 2011

e o video game ?


Entonces que vou falar sobre um assunto que realmente tem me preocupado e feito refletir.
Temos o tal do video game aqui em casa .
As crianças não são viciadas e nem nada do tipo, na verdade são péssimas no joguinho e nem tem interesse nele , só jogam se outra crianças - visita quiser muito e pedir , ate pq eu não sei e não quero saber usar , marido tb não curte , então temos porque a um tempo atras fizemos a troca de algo que não usávamos por outra coisa que tb não usamos mais podia ser que o Ric , na época so tinhamos ele pudesse gostar .
Acontece que dia desses na escola esperando Ric sair do esporte eu vi um menininho da idade da Gi detonando no Psp , e fiquei meio chocada com a habilidade motora dele no tal joguinho.
Era uma coisa de assustar , ele ficava vidrado e nem piscava .
Não que acho que os meus devessem ser assim tb , alias eu acho que os meus estão bem melhor não dominando o tal aparelho.
O que me fez ficar chocada é que espiando depois em outra ocasião o mesmo garoto na atividade de educação física , percebi que ele só manda bem com os dedinhos, pq na corrida e nas atividades que exigem mais que os dedinhos ele se atrapalhava muito , não tinha coordenação e tudo o mais.
O pior foi ouvir da mãe do dito cujo , comentar comigo que não entendia como ele ia tão mal nisso ( corrida - pular e tals - tudo que crianças normais e que brincam normalmente fazem ) e era tão bom no game .
Respirei fundo e disse "ele é pequeno " - vou dizer o que ?
O que responder pra essa mãe ...
Porém tive a certeza que os meus estão bem melhores com suas habilidades reais e não virtuais .
Sem julgar ninguém , ou já julgando pq não sou santa acho que estou indo no caminho certo.
E aqui foi só uma reflexão de uma mãe imperfeita mais que busca um bom caminho
bjs

3 comentários:

Rose disse...

Há pessoas com habilidades para certas coisas no limite do seu potencial, como p. ex. uma ginasta que tem habilidades geniais. Raramente, Victor joga vídeo game, só quando vai para a casa dos meus pais,porque aqui em csa nem tem. Acho bom, porque se vira um vício é um perigo, perde a noção do mundo, fica meio que desajeitado quando se trata da postura física da criança q está em desenvolvimento ainda. O importante é praticar esportes que requer uma certa atividade física, ficar parado no vídeo game não é bom.

Bárbara disse...

Poutz... Chego num ponto que cada um, é bom em alguma coisa... Eu mando mto melhor no video game que a Ellen, ela nem curte... Mas, ela é mto melhor em outras coisa do que eu, como em desenhos, só desenho o mesmo desde sempre...
Enfim, o que é bom pra vc, não é pros outros, e vice - versa!!!
Ainda acho que o melhor é brincar de correr, de esconde esconde e tals, mas a nova geração é realmente nova!...

bjs

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi querida vim te dar os parabéns por ser mãe de dois bj com carinho Leila