segunda-feira, 13 de julho de 2009

Aniversário do Ricardo

Tenho muitas coisas a dizer, mais por hoje só falarei do meu Rei Ricardo
Há 6 anos atrás a esta hora nem imaginava que meu gatão branquelo e no momento banguelo chegaria , é certo que eu estava incomodada que nada estava lá muito confortável...
Mas eu imaginava que um, trabalho de parto fosse mais perceptível.
Modos que , a doida aqui, foi pro shopping bater perna e procurar as lembrancinhas pro moleque que era só esperado pra inicio de Agosto data provável 8 de Agosto.
Tô eu lá no andando pra cá e pra lá e não decidia o que queria mais sabia que queria levar pra casa na mesma hora - acho que era intuição que não daria pra esperar a lembrança ficar pronta.
Foi me dando uma coisa estranha um tal de minha barriga endurecer de uma maneira estranha mais não doía nada ...
Contei pra minha irmã que já tinha tido bebê , ele fez cara de paisagem e me pediu pra avisar quando acontecesse de novo. Assim como quem não quer nada
Eu bocô nem ai pro assunto fui avisando ... e não era que ela estava marcando de quanto em quanto tempo isso acontecia . E nem tinha me falado que estava suspeitando da chegada do espetaculoso do meu filhote.
E de repente deu faniquito do povo ir embora e eu sem entender nada .
Afinal não estava doendo nada
Cheguei em casa e foi um burburinho , irmã que fala com a mãe , mãe que consulta a outra irmã enfermeira e a outra que só palpitava e me mandaram ir tomar banho e pronto e não discute.
Fui né... fazer o quê .
Tô com fome!
Não vai comer.
Pq não posso comer ?
Porque vamos te levar na maternidade
Mais não tá doendo, vou fazer o que lá , incomodar o médico no plantão ?
Sobrinha vem me socorrer trás um chá com biscoito , não vou deixar ela morrer de fome . ( exagerado como eu , brigadu Bruh - só comi no dia seguinte )
Pega a mala dela e do bebê
Perai! Vê se não tem ninguém na rua que não vou pagar mico de voltar com a mala e sem bebê.
Vcs acham mesmo que é preciso?
Vc vai ligar pro Jair ?
Vou não , não é nada já , já tô de volta
Telefone toca é Jair.
Que tá fazendo?
Nada . Indo na maternidade , tão achando que devo ir ....
Quer que eu vá pra ai?
Nem precisa , se for o caso eu te ligo.
E lá vamos nós pra maternidade, Bob , cunhadinho foi que me levou e lógico fez o caminho mais longo pra me acalmar, oi eu nem eatava ai com o que estava acontecendo - ou acalma - lo sei lá , temos duvidas ate hoje sobre isso , fez o mesmo quando foi com a filha dele ...
Chega lá , , tropa toda , mãe , irmãs e exame daqui , exame de lá e medico diz : " é quanta contração ( OI ONDE ? TÔ SENTINDO NADA ), vai nascer daqui a pouco de cesária tá , que vc não tem dilatação."
Como? Oi? Nascer ?
Não era pra ser mês que vem ?
" É mais já tá maduro ."
Oi é bebê ou mamão ?
Então tá que chegue meu reizinho .
Ligo pra marido que na época era só namorado e falo : é vem pra cá que vai nascer.
E quando era 22:25 minutos de um domingo muito frio como esta hoje , meu gatão tinha nascido , não o peguei no colo , levou ainda uns 3 dias pois ele teve alguns probleminhas respiratórios , mais me lembro como se fosse hoje que ouvi o som mais lindo do mundo , o choro que era musica pros meus ouvidos .
Ricardo - meu rei todo poderoso tinha chegado pra fazer meus dias mais lindos.
O que tenho a dizer pra ele nesse dia é que seja muito feliz que nós papi e eu estaremos sempre aqui pra matar um leão por vc se for preciso , pra protege-lo , ama-lo e fazer cada dia de sua existência mais iluminado
Ricardo eu te amo pra sempre te amo demais .
Bjs de uma mãe apaixonada.
Poderia ficar aqui escrevendo milhares de coisas sobre vc meu filho , mais acho que todo mundo já te conhece um pouco e sabe de suas Ricardisses
Oba hoje tem festa pro Ricardo de novo.

10 comentários:

Maira disse...

Lindo post.
Incrível como nos lembramos de tudo nos mínimos detalhes.
Parabéns Ricardo, que Deus ti ilumine sempre.

Ariadne Paixão disse...

A maternbidade é algo indiscritivel..
Parabens para teu rei.
Bjks

Sinnaia disse...

Antes da minha pequena nascer uma amiga me disse que no dia "d" eu estaria no maior animo, dito e feito, tava lavando roupa quando senti algo um pouco estranho.... passei a noite em trabalho de parto sem dor....rsrsrsr....ela nasceu no outro dia....eu nunca tinha imaginado, mas este é o momento mais lindo da vida de todas as mães.....parabéns pra vc e pro Ricardo... Deus os abençoe....beijs

Bárbara disse...

Parabéns pro lindão...
Mãe não esquece mesmo, do dia espetacular que é o nascimento dos filhos...
Parabéns pro lindão...
Mta saúde e paz pra ele e vcs...
Bjs
:)

Chris, mãe da Cecília disse...

Impressionante como nós não apagamos nada do dia em que nossos filhotes nasceram...

Parabéns para este Rei tão lindo e tão fofo!

Beijos

""Dani.Danilo. Nicholas e Maria Eduarda:) disse...

Ah faz isso comigo não..
Chorei tanto Amábile tô tão sentimental!!!!
Iamgino a sua agonia... e já se passaram 06 anos, mas como que apaga as lembranças de um coração de mãe.. e vc tem razão o primeiro choro de um filho a gente não esquece, é a música mais suava , mais doce, marcante e desejado aos ouvidos...
Seja feliz Ricardo!!!

Simone disse...

Ê! Viva! Feliz aniversário pro RIcardo!
Adorei seu relato do parto!
Bjo

Rose disse...

Tbm escrevi um post em especial ao aniver de 4 aninhos de Victor que foi dia 11, são lembranças lindas desse momento tão mágico em nossas vidas que nunca quero esquecer. Parabéns ao nossos filhotes!

Minha filha me deixa LOUCA !! disse...

Nossa deu até vontade de chorar, a festa parte não que número pq já perdi as contas estava divina.
Amo ele também
Beijos

Livia Luzete disse...

Emocionandte, amei!