quinta-feira, 16 de outubro de 2008

E viva o teatro

Cheguei a conclusão que mãe é tudo doida mesmo. E acho que eu ´sou a pior delas...

Estou numa fase teatral aqui em casa , tudo vira encenação , na hora do almoço a comida fala que quer ir pra festa da Barriga ( li no livro do mother e adorei - e melhor funciona ) e todos vão até os menos queridos , agora definitivamente a carne na festa da Barriga do Ricardo tá fora , é outra tribo e ele não convida mesmo , sem chance .

Ai continua a encenação na hora de escovar os dentes . Imagina a conversa de louco , eu fazendo as vozes das sujeiras de dentes, e dos dentes , e da escova . Os cabelos querem massagem com a escova pra ficarem brilhantes pra dançar com o vento.

Quanta criatividade.

Mudando o assunto , hoje com certeza meu bebê Ricardo cresceu um montão , ele sempre me chama pra limpar o bumbum , sempre incentivei ele a fazer isso , mais ele não queria e eu não forçava .

Hoje ele me chamou , aquele típico " mamãe vem limpar meu bumbis" e ela vou eu , demorei um pouquinho pq estava pondo a Gigi no chão que estava na cadeirinha de almoço.

Eis que quando cheguei no banheiro , ele estava poderoso, pq já tinha feito sozinho o serviço.

Fiquei muito feliz e elogiei muito , mais cá pra nós deu uma pontinha de tristeza depois ao constatar que meu bebezão tá crescendo tão rápido , agora nem precisa mais que eu limpe o bumbum , mãe ô bicho estranho.

Gigi tá melhor da virose , a diarréria tá cedendo , diminuindo a frequência , não teve mais vômito e o apetite voltou. E esta incrível o que ela tem feito , cada dia uma novidade , já faz sim e não com a cabecinha.

Sai pela casa chamando a vovó ( algo parecido com popó). Sobem em tudo, ontem a tarde depois de tirar um cochilão peguei a gatinha sentada na cozinha , na cadeira como uma adulta comendo bolacha que estava em cima da mesa , acreditem ela fez isso sozinha e numa ligeireza de assustar.

Já , já pego ela fazendo brigadeiro pra comer de colher .




Copiei esta figurinha do blog da mãe do danilo e do nickolas amei , bj pra ela

4 comentários:

Bárbara disse...

Amei a cara nova do blog, sou super a favor de mudanças... Agora teatro é bem coisa de mãe mesmo... Aqui tb sempre rola, e eu acho importante... Diverte e não estressa...
Parabéns pra conquista do filhote... Mas te entendo perfeitamente, que sempre que eles param de depender da gente pra qualquer coisa, dá sim uma pontinha de tristeza, acho que na verdade queremos eles sempre bbs... Bom, eu queria, hhohohoho....
Bjks

M.E.D.T disse...

Tem um presente pra vc no meu blog, vai lá buscar :)
bjs otimo final de semana

Minha filha me deixa LOUCA !! disse...

Oi querida, quase chorei ao saber que o Ric já está um moço e que não vai nos chamar para limpar o bumbis, mas fazer o que é assim mesmo, quando menos percebemos eles já não precisam mais de nós, mas lembre-se quando ele precisar de alguma coisa é sempre para vc que ele vai correr. Dê um beijão nele por mim.
Adorei a nova cara do blog, escrevi no meu hoje, finalmente depois de tanto tempo.
Beijos

Chris disse...

Amábile, realmente é uma alegria meio dividida, né?

Eu me sinto exatamente assim quando a Ciça pede para ir ao banheiro, um misto de orgulho e tristesa rsrsrsr

Quanto a fase teatral, caramba, eu estou assim também! Tudo é um drama Shakespeareano... nem eu me aguento às vezes.

Beijos