terça-feira, 10 de agosto de 2010

LEI DA PALMADA ?


Tá todo mundo falando nisso.
E pensei que este blog sendo um canto pra falar de como criamos e vivemos com nossas crias eu devia me manifestar sobre o assunto e dizer o que penso dessa conversa toda
Eu levei algumas palmadas durante a vida , e não sou nenhuma louca traumatizada. Aliás minha mãe batia muito pouco mais falava tanto na minha cabeça que muitas vezes eu acho que preferia trocar 2 horas de falação por meia dúzia de palmada.
Confesso que já perdi o controle e tb dei palmada , não me orgulho de ter feito .
Tenho certeza que outros caminhos existiam mais não sou de ferro e sou pessoa comum e normal como qualquer um .
Quero deixar claro que não vim aqui pra dizer se sou contra ou favor , pq na minha opinião isso não vem ao caso.
Sim não vem ao caso.
Num país que falta tudo de básico , saúde , alimentação , educação , moradia esse é o tipo de lei fadada ao fracasso e sem nenhuma utilidade prática.
Essa lei não vai impedir pais espancadores de continuarem a faze-lo , pq nestes casos eles próprios tem histórico muito mais profundo de miséria e sofrimento.
É além de tudo uma intervenção sem nenhum sentido na vida das pessoas, que não poderá ser fiscalizada de fato .
Ou seremos obrigados a manter câmeras em nossas casas ligadas a uma central de controle da palmada - me poupem
Essa conversa toda de palmada tá de fato desviando nossa atenção do real momento político que vivemos onde serão trocados não só o presidente , mais boa parte de nossos dirigentes ... Enquanto discutimos o mérito da palmada se ela agride ou educa quem discute as propostas de governo?
Bom então que tal parar de tanta palmada e ver o que esse mesmo pessoal que quer uma lei anti- palmada tem de útil a nos propor
bj

6 comentários:

Maiby Martins disse...

finalmente alguém que entendeu o que há! nessa Lei anti-palmada!
gzuis! tt coisa aconteceno de ruim nesse imenso e amado país e o povo discutindo uma coisa que viola a Constituição Federal: o lar é inviolável. alguém vai colocar escutas e câmeras nos lares brasileiros?
E, vou te contar, criança mal educada (demais na atualidade), são só o reflexo de seus pais.
portanto, amém! (assim seja para os leigos, que é o que significa a palavra amém em latim).

Rose disse...

concordo plenamente! faço as suas palavras as minhas a da sua amiga acima tbm!!!bjs.

Elaine disse...

Eu não sei se alguém de sangue nas veias consegue crair um filho noramal e saudável sem nunca dar uma palmada. Eu já dei palmadas em minha filhas e se precisar ainda vou dar outras. Elas me testam, me enfrentam e na verdade levam palmadas que significam "ponto final! Agora chega!" Essa discussão toda realmente rem uma finalidade política, pois não vejo outra, senão fazer o povo esquecer a situação difícil e à vezes vexatória que nossa política está: candidatos à presidência que mal falam um portugues correto, com a fica pregressa sujíssima epor aí vai... uma lambança total.
Acho que eu prefiro dar umas palmadas em minhas filhas a ver alguma delas se tornarem uma Rosinha Garotinho ou uma Dilma...Deus me livre!
Beijos
Passa no meu blog:
http://www.elainequinzani.blogspot.com

Adrianna disse...

podre essa tal lei, levei várias palmadas quando era criança e nem por isso me tornei uma pessoa pior, pelo contrario rsrs! Uma palmadinha as vezes é necessaria, essa lei é mais uma pra "ingles ver" como dizem..

Bárbara disse...

Concordo com tudo o que vc escreveu...
Mas estamos no Brasil, onde tudo pode e acontece e ningém reclama :(
Bjs

Vanessa Porto disse...

É isso aeee!
Adorei o novo visu do blog.
O Banco voltou a bloquear meus acessos, visitas vão ficar mas espaçadas mas nunca deixarão de existir!!