sexta-feira, 4 de março de 2011

detalhezinho


Ricardisse e giovanice em série!
Dia desses menino Ricardo estava fazendo tarefa e eu pedindo pra ele prestar atenção e cortar os Ts e pingar os is , pq nem Jesus Cristo vindo a terra convence o menino disso.
Ele vira pra mim e fala assim sem cerimônia:

"ai mãe esses detalhezinhos me cansam tanto"

Expliquei a importância e tal , mais na boa nada adiantou.

pausa se vc mãe e amiga tem alguma idéia , simpatia , macumba pra me resolver isso to no aguardo despausa.

Dias depois , no dia da foto ai de cima.
Giovana ta que escreve no seu livrinho de colori , de repente não mais que de repente vira pra mim e pegunta:

"mamãe corta o t? e pinga o I?"

Respondi que sim que se não ninguém entende nada que ela ta escrevendo e tal.
Ela toda feliz me responde :

"Ta mamãe eu dosto de detalhizinho"

E agente acha que criança não presta atenção e ca pra nos pingo no i é letra e pra bom entendedor e corte no t é frase completa.
Totalmente ligada essa minha filhota
Bom feriado pra nós e bom ano novo afinal ele começa agora depois do carnaval.

bj

Um comentário:

Maiby Martins disse...

taí a prova de que as meninas aprendem melhor e bem mais rápido do que meninos!
ela só ouviu a explicação. e ele nem com reza brava aceita.
kkkkkkkkkkkkkkkk!
vai tentando, um dia ele aceita.
bejins