terça-feira, 5 de agosto de 2014

semana de aleitamento materno




De 1 a 7 de agosto se comemora , estimula o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida do bebê.

Ai vc lê isso e fala :

Ok lindo , que de novo vc vai falar sobre isso?

Eu não vou falar nada de novo , na verdade estou apenas lembrando que isto é importante. 
Importante e ponto.

Agora é que vem a polêmica . 

Digo isso porque posso ser apedrejada pelas defensoras do aleitamento materno. 

E já deixo claro que também o defendo e tal e sei de sua importância , até pela minha profissão. 

Mas , e ai vem meu mas ... temos também que tomar o cuidado e não transformar esse ato de amor em escravidão e entender que algumas vezes por mais que se queira e faça de tudo pra que isso aconteça , a amamentação não vai acontecer e que esta mãe tem que ser amparada e não martirizada.

E juro isso acontece , eu passei por isso. Sou mãe amamente  meus 2 pimpolhos , e farei o mesmo pelo terceirinho , mais farei isso enquanto for possível e não terei e não tive nenhuma culpa de dar mamadeira pras minhas crias , isso não as tornou menos amadas e eu menos mãe.

E nós , me coloco nesse nós também , defensores do aleitamento maternos , sejamos mais acolhedores com as mães que por mil motivos não puderem amamentar e também repeitemos a decisão das que não se sentirem confortáveis em faze-los.

Bj

3 comentários:

Ana Regiane Ivanski disse...

Oie Amabile!!
Quanto tempo não passava por aqui para dar um oi e matar as saudades dos seus posts tão doces.
Esta fase do aleitamento passa muito rápido, mas é um carinho que com o tempo conseguimos sentir como ele é importante para a vida dos nossos filhos.
bjs
Regiane

Amanda Weirich disse...

Olá, adorei o texto e seu blog. Tenho um tbm, clube de mamaes! Pode me seguir, compartilhar as experiencias? Obrigada. http://clubedemamaes.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Maravilhoso esse post

Lucia
https://www.pequetuxo.com.br/marcas/munchkin.html