sábado, 1 de setembro de 2012

coisas que só as mães fazem !

Cof , cof , coff
Poeira muita poeira.
Sei que faz uma cara de tempo que não passo por aqui, talvez pq a vida esteja monótona ... ou eu esteja monótona .
Mais aqui sempre foi um lugar de desabafar contar  façanha dos filhos e das coisasa loucas que fazemos por eles e para eles.
Entonces que hoje meu filhotinho lindo judoquinhaa de mamy foi pra mais uma com petição.
Até ai tudo bem , jóia , coração na boca mais vamos lá . Acho que não vou me acostumar a isso nunca.
Moleque mega concentrado , aquecido e preparado - ele treina no time da escola - só pra constar.
Separaram os garotos e quando vejo meu filho tá num grupo onde só tinha ele e mais um faixa azul e todos muito mais pesado que ele .
Pelas regras vc luta geralmente com oponentes da mesma faixa e com peso semelhante.
Até ai tudo bem , judô é jeito e não só força - e cá pra nós Ric é muito forte.
Então percebo que o primeiro oponente do meu filho é filho de um professor que estava todo amor com o arbitro - detalhe , Ric pesa 35 kg , o garoto tinha fácil 50, além de ser faixa laranja - 3 faixas a frente de Ric.
Meu garoto foi pra luta com garra , já tinha 1 vazari  não tinha sido imobilizado , tinha derrubado o garoto gordo - tá com sobrepeso, uma pá de vezes ... e de repente o arbitro ao fim da luta, sem mais nem porque ,  vai lá fala na mesa dos juízes  , muda o placar e dá a vitoria pro filho do professor.
Dá pra imaginar uma onça ?
Pois é! Essa fui eu !Desci aquela arquibancada , que nem um bicho!
Cheguei na mesa, olha que em outras situações - como quando Ric se machuca eu aguento firme , e pergunto que tá acontecendo , eu berava que aquilo não tava justo que meu filhote tinha 35 kilos , faixa azul, e que nem tinha sido imobilizado , como aquilo e tal.
O tal pai/professor do garoto na mesma hora tenta se justificar , eu louca da vida , me chama o professor , o bispo , o papa ...
chega o coordenador da escola e eu viro pra ele e falo como numa festa da escola - da escola que eu pago , e pago caro , o meu filho é roubado assim descaradamente . Eu tenho a luta gravada .
Foi imediatamente reiniciado os combates de forma justa .
 Ricardinho lutou com outro garoto - faixa amarela 2 a sua frente e ganhou a luta de forma justa e por mérito, no segundo combate ganhou de ipon de um garoto faixa azul como ele e conquistou a medalha de ouro.
Detalhe o garoto do inicio da confusão - só ganhou medalha de participação - sem ajudinha do arbitro pq todo mundo estava de olho , ele não ganhou nada nenhuma luta.
Deixa falar que eu não ligo dele perder , alias ele já perdeu muita luta e como filho mesmo diz , faz parte da vida e do esporte , mas ... só deixo perder de forma justa.
Tenho a luta gravada o que alias deixou o tal pai muito nervoso pq eu falei que mostrava o filme Adoraria por aqui mais tem o filho do outro e não posso usar imagem de outros.
Em casa filhote falou que nunca tinha me visto tão "bicho do mato " mais que ficou muito feliz de eu ter ido defende-lo.
Respondi que faria isso sempre ,  mexe comigo , me rouba , faz qqr sacanagem COMIGO . Mais não mexe com minha cria 



De quebra fotinho do meu judoca dourado com Aurélio Miguel

2 comentários:

Bárbara disse...

Acho que vc está super certa, uma coisa é ele perder pra um oponente do mesmo nível, mesmo peso sei lá, mas perder por roubo, a da licença viu... Fez mto bem dona Onça... Bjs...

Anônimo disse...

Pensei que era só eu... Meu filho tem disgrafia e TDAH, ambas incuráveis, porém contornáveis. Não tem coordenação motora para amarrar cadarço de sapatos com 9 anos e é lobinho, (ele não consegue escrever de forma legível
também). Num acampamento de lobinhos ele ficou ao lado de um lobinho com 10 anos e gordo, muito gordo, qdo vejo que o tenis do meu filho está desamarrado e peço pra ele amarrar, ele não consegue e a atividade ia começar...corro lá e amarro, qdo ouço o lobo "gordinho" falar: Não sabe nem amarrar cadarço...Me levanto e com toda a grosseria digo em voz alta: Não é que ele não sabe, ele não consegue...e vc como lobo deveria ajudá-lo e não criticá-lo, diga a seus pais pra falarem comigo que eu explico o motivo dele não amarrar os cadarços e daí seus pais te contam o porque. Tudo isso na frente do pai do garoto....é o que eu digo...mexe com meu filho...perco a noçaõ do perigo. Qdo o adotei com 2 aninhos ele não conseguia nem falar e nem andar, faz um monte de terapias a semana toda pra um lobo criticá-lo???? nunquinha...