Entonces que vou falar sobre um assunto que realmente tem me preocupado e feito refletir.
Temos o tal do video game aqui em casa .
As crianças não são viciadas e nem nada do tipo, na verdade são péssimas no joguinho e nem tem interesse nele , só jogam se outra crianças - visita quiser muito e pedir , ate pq eu não sei e não quero saber usar , marido tb não curte , então temos porque a um tempo atras fizemos a troca de algo que não usávamos por outra coisa que tb não usamos mais podia ser que o Ric , na época so tinhamos ele pudesse gostar .
Acontece que dia desses na escola esperando Ric sair do esporte eu vi um menininho da idade da Gi detonando no Psp , e fiquei meio chocada com a habilidade motora dele no tal joguinho.
Era uma coisa de assustar , ele ficava vidrado e nem piscava .
Não que acho que os meus devessem ser assim tb , alias eu acho que os meus estão bem melhor não dominando o tal aparelho.
O que me fez ficar chocada é que espiando depois em outra ocasião o mesmo garoto na atividade de educação física , percebi que ele só manda bem com os dedinhos, pq na corrida e nas atividades que exigem mais que os dedinhos ele se atrapalhava muito , não tinha coordenação e tudo o mais.
O pior foi ouvir da mãe do dito cujo , comentar comigo que não entendia como ele ia tão mal nisso ( corrida - pular e tals - tudo que crianças normais e que brincam normalmente fazem ) e era tão bom no game .
Respirei fundo e disse "ele é pequeno " - vou dizer o que ?
O que responder pra essa mãe ...
Porém tive a certeza que os meus estão bem melhores com suas habilidades reais e não virtuais .
Sem julgar ninguém , ou já julgando pq não sou santa acho que estou indo no caminho certo.
E aqui foi só uma reflexão de uma mãe imperfeita mais que busca um bom caminho
bjs
3 comentários:
Há pessoas com habilidades para certas coisas no limite do seu potencial, como p. ex. uma ginasta que tem habilidades geniais. Raramente, Victor joga vídeo game, só quando vai para a casa dos meus pais,porque aqui em csa nem tem. Acho bom, porque se vira um vício é um perigo, perde a noção do mundo, fica meio que desajeitado quando se trata da postura física da criança q está em desenvolvimento ainda. O importante é praticar esportes que requer uma certa atividade física, ficar parado no vídeo game não é bom.
Poutz... Chego num ponto que cada um, é bom em alguma coisa... Eu mando mto melhor no video game que a Ellen, ela nem curte... Mas, ela é mto melhor em outras coisa do que eu, como em desenhos, só desenho o mesmo desde sempre...
Enfim, o que é bom pra vc, não é pros outros, e vice - versa!!!
Ainda acho que o melhor é brincar de correr, de esconde esconde e tals, mas a nova geração é realmente nova!...
bjs
Oi querida vim te dar os parabéns por ser mãe de dois bj com carinho Leila
Postar um comentário