terça-feira, 30 de setembro de 2008

Febre....


Ricardo continua com febre , só isso, mais nada, logo levar no médico pra ouvir que é virose , espero até amanhã e levo na Dra Andreia.

O rapazinho acordou pelando de febre dei remédio, e banho , e ele passou mal no banho vomitou e tal , mais ai depois de meia hora estava novo , pensei em não mandar pra escola , até já tinha falado com ele e tudo .

Fui dar almoço pra Gi que estava prontinha pra ir pra creche e ele vem todo saltitante " Mãe eu quero ir pra escola ."

Respondi que era melhor ficar que não estava bom e tal , ai começou a argumentação " Mãe eu levo o remédio tá , se tiver febre a pro me leva no ambulatório eu tomo direitinho" .

Respondi que melhor não, ele voltou a carga ," Mãe tô friinho tu pode ver" e por ai foi até que veio a pérola do dia " Mãe eu não posso faltar , tenho compromisso lá sabia"

Depois dessa coloquei o uniforme nele , escrevi o causo na agenda , coloquei o remédio e o lanche na mochila e seja lá o que Deus quiser.

Tô aqui de plantão no telefone , rezando pra febre não voltar e ele ficar bem na escola.

é muito senso de responsabilidade pra 5 anos

Amo muito tudo isso

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

segunda...afff....

Tô com inhaca de segunda...o dia começou daqueles muita roupa pra lavar , a maquina quebrou e chamei o técnico que talvez, note pra o talvez venha hoje , logo diante do talvez ,já tô encarando o tanque. Fiz almoço e molecada cooperou comeu direitinho sem criar caso. Ric desde de ontem tá com febre 38,5 , hoje cedo 39 só que é só isso , não tem mais nada. Levar no médico, perder um tempão pra dizer que é virose, vou esperar mais um pouco , ver se tem mais algum sintoma.
Fim de semana foi bacana pena que curto como sempre , marido já veio e já foi e tô eu aqui de novo sozinha.
A festa dele foi ótima no sábado, teve direito ate a batuque no maior clima de feijoada , e o tempo ajudou não estáva quente então deu pra comer de se acabar . Fiz feijoada pra um batalhão tinha umas 30 pessoas aqui em casa. Arroz quase não deu, linguiça assada, couve na manteiga, farofa. De sobremesa; o bolo de aniversário - torta mineira pro meu mineiro; mosse de uva - receita do Ricardo; pudim de leite moça, e sobremesa de chocolate com chantilly uma facilidade vou por a receita aqui depois. A festa começou meio dia e foi até quase 10 da noite. Muito bom reunir os amigos.
No domingo tomamos café da manhã tarde com um bolo quentinho que a Regina trouxe , foi delicioso ficar jogando conversa fora e tomando café com leite e bolo.
Fui dormir sozinha de novo pq marido viajou ,tô ficando cada dia mais chateada com isso , tomara que esta semana ele já consiga achar alguma coisa pra gente morar.
Té mas pessoal

sobremesa de chocolate

1 lata deleite condensado
2 caixinhas de creme de leite (ou lata sem soro)
1 vidro de leite de coco
1 caixa de bombom bis

Bata tudo no liquidificador , coloque numa travessa refratária untada e leve ao forno por 40 minutos( forno médio 220 graus) Qdo estiver firme em cima desligue deixe esfriar e cubra com chantilly , pode ser até aquele pronto de spray.

PS. Qdo estava revisando o post , o "homi " da maquina chegou e já consertou a dita , Tô 250 conto mais pobre, porém mais feliz da vida de não ter que torcer jeans. Deus abençoe quem inventou a maquina de lavar e de secar tb.

tchauzinho

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

leitor



Bom ontem nem postei nada mais aconteceu uma coisa tão legal ...

Ricardinho leu sozinho pela primeira vez , e como num comercial que tá fazendo 21 anos , a primeira palavra lida agente nunca esquece ... Lá vai o relato materno babão.

Na hora do almoço dei um chocolate branco pro Ric aquele L#ka , tradicional , ele todo fofo abriu o doce e partiu o tablete em pedaços , ai virou pra mim e falou " mãe tá escrito lata"

Eu olhei pro chocolate vi que estava mesmo ,se ignorar c mudo da marca que lógico que é muito pra ele ainda.Respondi "sim filho esta"E é ai que vem a melhor parte

Ele todo feliz disse pra mim " viu mami eu já sei ler sozinho"

Fiquei tão emocionada que só de lembrar me dá vontade chorar , é tão bom ver eles crescerem .

Tem coisa que não tem preço essa com certeza é uma delas.


Hoje tb é aniversário do marido , ele é todo tímido pra isso , mais como tá em Sampa mandamos vídeos via MSN pra ele e amanhã tem Festa. como de vez enqdo ele lê o blog


Jair , amo vc , muitos e muitos anos de vida comigo

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

otite pra mães



Bom a otite tá pegando a criançada em cheio, lá no Lv tem um porção delas com otite, ai meu lado fono juntou com o de mãe e diante de tanta confusão , duvidas e médicos de PS do tipo TIGRÂO, quem e da área sabe o que quer dizer... pouco informado pra suavzar a coisa, euzinha resolvi desenferrujar o fonoaudiologuês e escrevi pra vcs amigas umas coisinhas sobre otite , no mínimo serve pra questionar o diagnóstico e entender melhor o tratamento.

Em caso de otite de repetição recomendo sem sombra de dúvida , consulte um otorrinolaringologista , e não fique fazendo experiências com os fofinhos. Pra diagnosticar otite e tratar tem que ser bom de analise e de otoscópio, não é todo médico que consegue ver uma otite em inicio , então vamos aos fatos;

Otite- preocupação de mãe



Otite é o termo médico usado para toda infecção do ouvido, que pode ocorrer no ouvido externo ou médio e pode ser aguda ou crônica.
O ouvido, órgão com a função de audição e equilíbrio, possui três divisões.
A primeira, a orelha externa compreende o pavilhão auricular e o conduto auditivo externo, revestidos por pele, que termina na membrana chamada tímpano. Sua função é localizar a fonte sonora, amplificá-la e levá-la até o ouvido médio.
O ouvido médio é uma cavidade preenchida por ar e que se localiza dentro do osso temporal (osso que faz parte do crânio e é bem duro) e contêm três pequenos ossos, o martelo, a bigorna e o estribo, que amplificam o som que chega à membrana timpânica para a parte mais interna do ouvido, o labirinto. No ouvido médio também se localiza a tuba auditiva, ou trompa de Eustáquio – nome antigo que não seu usa mais, que estabelece ligação com o nariz (fato importante na origem da otite média) e que é utilizada para igualar a pressão do ar entre o ouvido médio e o ambiente externo (por isso quando descemos a serra bocejamos ou deglutimos para "desentupir" o ouvido).
No ouvido interno encontramos O labirinto que possui uma parte destinada a percepção dos sons, chamada de cóclea, e à conversão das ondas sonoras para estímulos elétricos que serão levados até o cérebro, e outra que contribui para o equilíbrio do corpo.
A infecção da orelha externa é chamada otite externa e do ouvido médio é chamada otite média.
Existe vários tipo de otites, a mais comum a otite média aguda mais vamos a elas.

Otite externa


A otite externa é mais comumente causada por bactérias ou fungos. Na maior parte das vezes, eles penetram através de lesões na pele que recobre a orelha externa provocadas por objetos (cotonetes, grampos, por exemplo, ou mesmo por uma espinha ou cravo), por atritos ao coçar ou secar o ouvido e pelo contato com água contaminada (mar, piscina, banhos). O contato freqüente com a água pode facilitar a remoção da cera que serve de proteção para o canal auditivo. Por isso, a otite externa também é conhecida como otite dos nadadores.
Ocorre uma dor intensa, é bem dolorosa porque tem pouca gordura entre as terminações nervosas e a pele e diminuição da audição. Em alguns casos, podem aparecer secreção e coceira. O diagnóstico é feito considerando os sintomas e por meio do exame otológico que permite visualizar o interior do ouvido.
O tratamento da otite externa inclui analgésicos. Antibióticos e antifúngicos são usados como medicação tópica (gotas). Calor local ajuda a aliviar a dor e, no caso de haver coceira, aspirar a secreção pode ser a conduta indicada.

Otite média – o maior drama de nós mães.


A otite média é a segunda doença mais comum da infância, após as infecções de vias aéreas superiores. Segundo um estudo epidemiológico, aos 12 meses de idade cerca de 2/3 das crianças já apresentaram pelo menos um episódio de Otite Média Aguda (OMA), e aos 3 anos cerca de 46% já tiveram 3 ou mais episódios de OMA. Além disso, o estudo mostrava haver dois picos de incidência de OMA: entre 6 e 11 meses de idade (pico mais importante) e entre 4 e 5 anos de idade. Mas pode ocorrer em pessoas de qualquer idade. Esses dados pensando na minha vida de mãe e consultando as carteirinhas da moçada bate 100%
A otite média aguda é uma infecção por bactérias ou vírus, que provoca inflamação e/ou obstruções e que se não for tratada pode levar à perda total da audição. Olha o pânico de mãe fonoaudióloga – pode mesmo. Costuma ocorrer durante ou logo após gripes, resfriados, infecções na garganta ou infecções respiratórias.
A otite media, portanto é um processo inflamatório da fenda do ouvido médio e de seus anexos, sendo estes a tuba auditiva, ossículos e células da mastóide. Geralmente é bacteriano de reação inflamatória da rinofaringe. Em lactentes, devido a características anatômicas e funcionais das trompas, esta complicação é mais freqüente. Outros fatores predisponentes de otite média nas crianças são hipertrofia do tecido linfóide - traduzindo amídalas grandes e a postura, pelo hábito de se alimentar a criança deitada.
A Otite Média Aguda, em geral, não se apresenta isoladamente, mas são precedidas de infecções das vias aéreas superiores, sendo que a contaminação pode acontecer por contigüidade, através da tuba auditiva, por vias hematogênicas e/ou linfática peritubária. Sendo assim, rinites, rinossinusites, faringites e outros “ites”, virais ou bacterianos, potencialmente desencadeiam surtos de otite média.
Os vírus e bactérias, normalmente infectando o nariz e faringe, ascendem pela tuba auditiva e causam acúmulo de pus dentro do ouvido médio. A pressão exercida por esta secreção levará a dor ou não, acreditem nem sempre a molecada refere sentir dor, febre e diminuição da audição e os maiorzinhos podem contar que parece que a voz esta mais alta. Algumas vezes ela chega a ser tão intensa que leva à ruptura da membrana timpânica e saída de secreção purulenta misturada com sangue pelo conduto externo (otite média aguda supurada). E ai nós mães entramos em pânico total.
Os principais sintomas são, portanto, a dor muito forte ou não, diminuição da audição, febre, falta de apetite e secreção local se houver ruptura timpânica (perfuração do ouvido), diminuição da audição, febre, irritabilidade, desconforto, perda de apetite, vômito e diarréia
O diagnóstico se baseia no levantamento dos sintomas e no exame do ouvido com aparelhos específicos como o otoscópio. A região encontra-se avermelhada e abaulada, característica típica de uma inflamação.
O tratamento requer o uso de antibióticos e analgésicos. Em dois ou três dias, a febre desaparece, mas a audição pode leva mais tempo para voltar ao normal. Se a perda auditiva não regredir, pode ser sinal de secreção retida atrás do ouvido médio, que pode vir a ser retirada cirurgicamente através de uma pequena incisão no tímpano. O tímpano geralmente se regenera espontaneamente.


Otite média serosa. Esta é danada geralmente não dói e é de difícil diagnóstico.

A otite média serosa é caracterizada pela presença de secreção inflamatória (serosa). Em geral se manifesta por perda auditiva e otites agudas de repetição. Está relacionada à obstrução da tuba auditiva ou mau funcionamento por motivos diversos, podendo fazer parte do quadro clínico das alergias das vias aéreas superiores, aumento da adenóide e sinusites. Seu tratamento pode ser clínico, com resolução espontânea, e ocasionalmente cirúrgica, com a colocação de “tubinhos” de ventilação.

Otite média crônica - que Deus nos proteja de chegar aqui...

A otite média crônica se caracteriza por uma história mais arrastada, com duração de 3 meses ou mais. É a principal responsável pela queda da audição em crianças e, conseqüentemente, de alterações no aprendizado. Em geral apresenta uma perfuração permanente na membrana do tímpano, como seqüela de uma otite média aguda mal tratada e que esporadicamente se infecta (sobretudo quando há entrada de água pelo conduto – coisa comum na criançada por mais que se cuide) manifestando-se pela presença de secreção (pus).
As constantes reinfecções desta cavidade podem levar a seqüelas irreversíveis na audição e ainda possibilitar o crescimento de pequenas massas, os chamados colesteatomas, que passam a invadir o ouvido médio causando grandes complicações. O tratamento da otite média crônica inclui controle da infecção (em geral gotas tópicas) e proteção contra entrada de água e até mesmo o tratamento cirúrgico. A cirurgia visa evitar novas infecções e secundariamente tentar recuperar a audição que restou daquele ouvido.

Otites Virais


A duração é curta e há uma remissão da doença em 4 a 7 dias sem seqüelas. Os sintomas são: febre baixa e otalgia (dor de ouvido), membrana timpânica avermelhada. O calor local, analgésicos e descongestionantes orais pode ser bastante útil


Otites Bacterianas


São as otites mais graves e geralmente evoluem de 10 a 14 dias. Os primeiros sintomas são a otalgia e a vermelhidão da membrana timpânica. Depois, a febre torna-se alta e a dor maior, ocorrendo exsudação, abaulamento, edema e opacificação (membrana fica opaca) da membrana timpânica. Os mesmos cuidados da otite média devem ser tomados, assim como a utilização de gotas otológicas.

Recomendações e prevenções das otites


• Evite o uso de cotonetes, pois podem retirar a cera protetora do ouvido ou empurrá-la para dentro do canal auditivo ou até mesmo machucá-lo;
• Utilize protetores macios para evitar a entrada de água quando for nadar;
• Limpe, com freqüência, as secreções nasais provocadas por gripes e resfriados, para evitar que o catarro se acumule no nariz e na garganta. Essa recomendação vale especialmente para bebês e crianças pequenas um sorinho dá conta disso facilmente;
• Não introduza objetos que possam ferir a pele para limpar ou coçar o ouvido;
• Enxugue a orelha com cuidado, usando uma toalha macia enrolada na ponta do dedo;
• Cuidado com a automedicação e não siga sugestões de conhecidos para aliviar a dor de ouvido (leite de peito, ervas, azeite não devem ser colocados dentro do ouvido porque não funcionam e ainda podem causar uma inflação ou infecção agravando o quadro inicial);
• Procure atendimento médico sempre que apresentar dor de ouvido, coceira intensa ou diminuição de audição.
• Mantenha limpos os locais em que as crianças brincam e dormem.
• Não fume perto dele. Crianças expostas à fumaça de cigarro sofrem mais.
• Um gorro pode ser uma boa proteção nos dias frios, quando os pequenos estão mais sujeitos a doenças das vias aéreas superiores, fortemente associadas à ocorrência de otite.
• Na hora de amamentar, deixe o bebê mais inclinado, quase em pé. "Quando ele mama deitado, o leite pode escorrer internamente para a orelha media devido as posição das estruturas anatômicas do bebê e irritar a mucosa, provocando a secreção"
• Bebês que mamam no peito por um ano, no mínimo, têm o sistema imunológico mais forte. Assim, resistem mais a doenças e infecções e, conseqüentemente, sofrem menos com otites

  • Vacinas contra o Haemophilus influenza e o Streptococcus pneumoniae protegem as crianças de uma série de infecções menores, entre elas a otite média e a amigdalite. Especialmente a vacina contra o pneumococo, consegue reduzir a incidência de otite em 6% ou 7% da população infantil.

  • Para crianças que têm episódios freqüentes de otite média aguda (3 episódios em 6 meses ou 5 em doze meses), algumas alternativas de tratamento são: quimioterapia de amoxicilina; administração de vacina antipneumocócica polivalente em lactentes

otite ainda


Bom a otite da Gi tá melhor , 50% melhor. Como assim ? um ouvido tá bom o outro não.Então mais uma semana de antibiótico etoda a parafernalha associada , antialérgico, spray nasal, sorine , inalação , etc e tal

Cá pra nós a medicina tá tão avançada e ainda não inventaram um jeito de fazer inalação sem ser tão chato... Tudo bem que a Gi é bem boazinha normalmente , mais tem dia que chora tanto que nem sei se tá fazendo bem.

E a vida seguem em frente com otite e tudo, semana vai ser corrida ,sexta é niver do marido e sábado vamos fazer uma feijoada comemorativa , umas 30 pessoas, modos que tô na loucura de preparar tudo.

E ainda tem Cosme e Damião 27/09 - protetor das crianças , que fiz promessa pra proteger minhas crias em diversos momentos e pago religiosamente minha divida com eles -100 saquinhos de doces , eram 50 agora dobrou e vai até os 10 anos do Ric. Motivo pra isso ? Talvez achem que foi por bobagem , mais quem é mãe vai me entender , agente apela pra qqr coisa qdo tem filho internado na uti neonatal, filho internado por icterícia, ou que foi fazer alguma cirurgia mesmo que boba. E podem crer os santos fizeram a parte deles acalmando meu coração e olhando por meus tesouros. Agora faço minha parte.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Odeio faxina


Odeio faxina , e mais ainda faxineira que some sem dar notícias. Fazem 3 semanas que a infeliz sumiu, na primeira semana ainda ligou pra avisar que e tinha viajado , mais a 2 duas nem sinal de vida. E olha que não era nenhuma brastemp na faxina não, era bem mais ou menos. maisna falta de tu ... vai tu mesmo.

Liguei , deixei recado , pô não quer mais avisa. Aqui em Blu é muito louco este papo de faxineira , parecem que tão te fazendo um favor, não prestando um serviço, perdi as contas de qts tive aqui... Sexta vem uma aqui fazer um teste , só pode a cada 15 dias, modos que os outros dias vai ser euzinha mesmo.

Hoje dei um jeito aqui , só onde a sogra enxerga e tá bom demais.

Tô mau humorada, com as unhas lascadas e com dor nas costas , aff......... odeio faxina
Os trevos são pra daar sorte coma nova proleta ( faxineira ) como diz marido

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Capacete

olá
Final de semana foi daqueles... tivemos um contratempo, um motoqueiro louco, muito comum aqui em blu , acertou de novo nosso carro, que esta em vias de ser trocado por um maior.
Vai que naquela confusão toda , acreditem o cidadão teve a capacidade única de bater no nosso carro com ele parado no transito , eu sem entender nada do que tinha acontecido , só vi a figura estatelada no chão do lado da porta do passageiro.Perguntei pra minha mãe "Como esse infeliz fez isso?"
Ricardo do seu lugar muito quietinho respondeu prontamente '"Ele bateu o capacete na poita mãe"
Eu achando um completo absurdo tudo aquilo perguntei
"mas mo ele fez isso ?"
Ricardo completou "Bateu com a cabeça dentro mãe"
Dá pra não rir? E cá pra nós pergunta besta , resposta besta tb.
Em tempo carro já tá no conserto, o infeliz pagou tudinho direitinho e espero que esteja bem.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

sopa de barata



Mais da série Ricardisses

Estava o fofo hoje pela manhã brincando em seu quartinho qdo presto atenção e ele esta cantando a seguinte meiga e fofa musiquinha , vejam a letra e me digam se não é no mínimo inspirador pra uma manhã de sexta feira





"Ninguém me ama!
Ninguém me quer!
Vou comer barata!
Barata frita,
Barata assada
Sopa de barata ! ( esta parte mais alto claro)
Pega cabecinha
Chupa a melequinha,
Joooga a casca fora"

E onde ele aprendeu esta maravilha da musica popular brasileira - na TOPIC , e Maristela vou sentir sua falta em São Paulo.

Bj

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Pão de queijo

Acordei hoje com mais saudades do marido, tá ficando mais dificil a cada semana aguentar esta toada dele só nos fins de semana. Ai pra matar a saudades fui assar pão de queijo , marido é mineiro , e eu nem gosto de pão de queijo mais aprendi esta receita que nunca falha pra agradá-lo e ainda dá pra ficar na geladeira por 15 dias se durar tudo isso

Pão de Queijo

400 grs de pouvilho doce
100 grs de azedo
2 ovos
500grs de queijo ralado ( meia cura, prato , colonial ou mussarela - já testei com estes e branco se estiver a muito tempo na geladeira )
50 grs de margarina ( é uma colher de sopa de mãe tá)
250ml de leite

Amasse tudo junto , a massa fica meio mole as vezes dependendo do tamanho do ovo , ai é só por mais um pouquinho de pouvilho doce. Se não tiver o pouvilho doce pode substituir por araruta. Faça bolinhas e assem em forma sem untar e não precisa pré aquecer o fornoa. Deixa espaço entre as bolinhas pq elas crescem.

Esta receita é legal pq funciona com qualquer pouvilho , não tem que escaldar e até quem não é mineiro consegiue fazer. Cheguei nela depois de estragar muito ingrediente e não acertar a receita da sogra de jeito nenhum. Provem e me contem como foi.

Otite de novo

Hoje levei Gi no médico e estamos de novo com otite , otite de repetição , na casa de uma fonoaudióloga ,´é bem aquela coisa de casa de ferreiro espeto é de pau.
Bom , mais já estávamos acabando com o antibiótico qdo hoje Dra Andreia viu que não tinha adiantado nada o tratamento que começou quinta . Tb PS é aquela coisa , médico e enfermeira dormindo , mal examina e mandou remédio de qqr jeito. Achei a dosagem pequena mais quem sou eu pra discutir , dito e feito. Agora outro antibiótico por mais 10 dias com o dobro da dose.
Espero que agora dê certo e ela sare logo . Tb junto tem um descongestionante, inalação e antialérgico.
Dureza qdo estão dodói

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Voltei


Depois de uns dias d muita correria sobrou um tempo pra escrever aqui contando as novidades, e olha que tem um monte delas.

Então vamos por partes.

Hoje tive um ataque de arrumação , juro que a próxima vez sento e espero a vontade passar. tirei tanto lixo de casa , coisas que não se usa mais , e aquelas coisas que guardamos e nem sabemos porque. De brinquedo quebrado , estragado e sem uso , e que não serve nem pra doação foram 2 sacos enormes, já tô no clima da mudança, com certeza terei menos espaço que minha modesta casinha de 200 m de área útil , tenho que eliminar excessos e vai ter que ser aos poucos pra não doer.

Sexta fui numa baladinha com as meninas , convidei mais gente , só mulheres mais elas ficaram com medo da chuva e desistiram na ultima hora. Fui eu , mana, Maristela e minha tia . Cheguei 1 hora da manhã e foi muito muito legal . Mãe ficou coma a tropa.

no sábado os planos foram frustrados em parte pelo chilique do carro que não queria pegar. Mais depois levei o pequeno na festa de uma coleguinha que foi muito boa. De noite fiz um café gostoso e batemos papo até bem tarde.

Domingo , incrível deu sol depois de 1 semana de chuva e tempo frio , aproveitamos pra almoçar fora e levar a molecada pra desenbolorar um pouco, no fim da tarde um choppinho pq ninguém é de ferro.

Esta semana passei muito , minha tia estava aqui pela primeira vez e levei ela pra conhecer um pouco da cidade e como aqui é a terra do chopp, foi muito chopp

Ric tá ótimo cada vez mais esperto e eu orgulhosa, Gi tb só que meio adoentada , a gripe que tá pegando todo mundo chegou nela e ai sabe como é antibiótico 10 dias e pra piorar estão saindo os molares ou pré molares dela , sei lá pq a dentição dela é completamente louca . Temos dentes a mais em cima , molares aparecendo e embaixo nem sinal de dente só os centrai ...

A semana promete , tem coisa demais pra fazer , tenho que levar Gi na pediatra pra ver se tá melhorando , qdo deu o febrão de 39,8 levei no PS e PS sabe como é...

De resto tá tudo bem , pra variar já tô com saudades do marido , e ele só viajou ontem , é segunda e falta um tempão pra chegar sábado , o vida..

Bj

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Orgulho de mãe


Hoje teve reunião com a professora do Ricardo , fiquei super orgulhosa dele , ela disse que ele é ótimo e tá pronto pra ler e escrever , e que já está fazendo isso com pequenas palavras , isso eu já tinha reparado só que com ela confirmando , fica mais oficial e não só babação , ou loucura materna.

Tb as Ricadisses andam a toda , vejam esta : Estava eu e Ricardo num táxi voltando pra casa e conversa vai , conversa vem , saiu o assunto da lei seca , que quem bebe não deve dirigir e tal , o que estou completamente de acordo . Ricardo que estava quieto até este momento vira pro taxista e faz a seguinte declaração com a cara mais lavada do mundo " é moço minha mãe bebe , e ela não dirige mesmo" Quis me enfiar num buraco e todos começaram a rir, criança fala cada coisa . Em tempo bebo muito raramente mais do jeito que ele falou parecia que eu caia pela rua.

Gi tá com febre a dois dias , cada vez que nasce dente é isso... e o pior é que falta muitos ainda . E pra completar ainda tem uma gripinha. E essa tempo não ajuda , frio, calor, chuva...

Selinho , recebi este selinho da Barbara e amei , repasso a a todas as amigas que lêem este cantinho .

De resto marido chega sábado de manhã e amanhã a noite tem saidinha com a mulherada vamos a um choperia . Será que o Ricardo tem razão ? hahaha!!!!!!!!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Sem inspiração


Ando sem inspiração , não que não tenha acontecido nada, sempre acontece, mais esta distancia do marido , essas semanas sozinha, com ele só no fim de semana tem me deixado chateada...

Ando preocupada com a mudança , onde vamos morar, tô sofrendo de novo por antecipação , acho que não vou encontrar uma casa tão boa como a que tenho, nem tão grande, olho os sites de imobiliárias , o que gosto tá fora do orçamento , e o que cabe no bolso é muito , muito ruim..

Sei que Deus vai providenciar algo legal mais enqto isso fico aqui assim.

De resto a semana tá sendo agitada , minha tia tá aqui e estou mostrando a cidade , pra mim meio em clima de despedida... Fomos no fim de semana no clube que gosto tanto e vamos ter que deixar de ser sócio, depois em Pomerode , na segunda fomos ao centro da cidade tomar um choppinho afinal estamos em Blumenau , hoje fazer comprinhas e baladinha no fim da noite.

Amanhã café colonial e passeio por alguns pontos turísticos

Reze por mim pra que Deus acalme de novo meu coração e me dê serenidade pra aceita o que virá.

Bjs

Jair muita muita saudade de vc. Te amo.

sábado, 6 de setembro de 2008

Click... Achei


Bom depois de muito andar , achei a escola , foi como imaginei , deu aquele click , aquela coisa absolutamente subjetiva que me deu a certeza de que vai ser legal esta escola e não outra.

O que tirei dessa experiência ?

Bom... que tá na moda ter cozinha experimental, que todo mundo é construtivista ou socio -construtivista , que lúdico é um chavão que provavelmente é usado qdo não sabem bem o que falar, que os valores variam muito e no final todo mundo oferece a mesma coisa.

O que faz a diferença entre todos na hora da escolha é o coração. Deixei o meu falar e ainda ficou bom pra todo mundo , perto pro marido tb.

Vou deixar claro que não estava disposta a gostar do colégio que escolhi , embora fosse um dos mais bacanas no ranking da veja e tal , pq era longe da minha família que mora do outro lado da cidade , mais de repente vi meu fofinho correndo no parque , feliz da vida, uma professora contando história pra molecada em pleno pátio e eles nem piscando de tanta atenção, a cor, o clima e plim , descobri que contra tudo que eu esperava era este, e qual não foi minha surpresa qdo descobri que a mensalidade cabia confortavelmente no meu bolso, e oferecendo ate mais do que eu esperava judô , música , inglês, brincadeira e religião.

Sim religião, sou católica , não tão praticante qto deveria e procurava um colégio católico não tão ecumênico , sei que é polêmico falar isso , mais queria um colégio católico que fosse realmente católico e não morno como são hoje a grande maioria e tb sem ser muito radical- deu pra entender? acho que não mais... Claro que respeito a religiosidade de cada um .

Bom enfim agora só falta arrumar onde morar , a reserva de matricula tá feita e eu bem mais tranquila e acabei me dando conta que ano que vem meu bebê vai estar lendo e escrevendo até o fim do ano- nossa o tempo passou rápido demais , daqui a pouco ele tá na faculdade. Socorro!!!!!!!!!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Escola, escola, escola

Escola , escola , escola...
Não aguento mais, já visitei umas 8 escolas só esta semana e ainda tem mais um punhado delas, metodologia á parte, não consigo entender tamanha diferença de preços.
Observando seriamente os espaços e propostas , acaba sendo quase tudo a mesma coisa, só tem uma grande diferença de preços entre elas.
E ainda fica aquela duvida será que faremos a escolha certa? meus pequenos serão felizes lá? Não tô jogando dinheiro, tempo e esperança fora? Pq na hora de conhecer tudo são flores , mas e depois?
E no final das contas vou escolher com o coração.
Tô tão cansada disso ...