quinta-feira, 12 de março de 2009

honestidade


Vou falar de honestidade , pois é ... esta semana tivemos exemplo dela de sua antagonista a desonestidade

Só pra esclarecer , vou reclamar da vida ,só um pouquinho . Desabafar


Honestidade: o ato, qualidade, ou condição de ser honesto. Isto pode incluir ser a pessoa ou instituição verdadeira em seus atos e declarações, não propensa a enganar, mentir ou fraudar; sem malícia.


Então o momento de total honestidade aconteceu ontem .

No sábado depois de acertar mil coisas da venda da casa , estava no centro de Blumenau qdo marido mandou- pediu que eu fizesse jogo da megasena , 3 pra nós e 3 pra Maris , uma grande amiga , que já faz parte da família , que fizemos lá e que teve uma mudança incrível de vida. Fiz os jogos e dei o dela e só falei se ganharmos dividimos o prémio.

Ela toda sem graça me agradeceu um monte, alias faz isso o tempo todo.

E não é que ela me liga ontem falando " mana qual o numero da tua conta - nós ganhamos quase 300 reais".

Fiquei encantada com a honestidade dela com H maiúsculo , claro que falei que não preisa dividir , que isso só aconteceria se tivéssemos ganhado um saco de dinheiro do primeiro prémio ,e mais uma vez vi que o mundo tem jeito.

Fiquei pra lá de feliz pq pra ela o dimdim veio na hora certa ela precisava pagar o iptu e como é recem separada e coisa estáva meio apertada.


Agora outro lado da coisa. A DESONESTIDADE ,que não tem nada haver com a Maris , mais com as Jacas como marido chamas vendedoras da nossa nova casa.

Começou com elas dizendo que estava tudo certo e atrasaram toda a papelada , quiseram por uma multa que só ferrou com elas , mais a ideia era ferrar conosco.

Falaram que tinham pra onde ir e agora não se mexem .

Ontem fui lá na minha casa , afinal já paguei por ela , já assinei o financiamento no banco e já paguei ate a primeira prestação e chego lá com filhotes pra ver seu novo lar e falo vou fotografar pra mandar pro arquitecto , a Jaca insolente e na minha opinião desonesta vira e fala " é acho que pode"

Cara , como acho que pode ? Claro que posso !!! A casa é minha !!!

Tive vontade de dar um grito mais me segurei .

Acham que acabou ? nada ...

Hoje de manhã liga a corretora que tem péssimo serviço e fala que não podemos ir na nossa casa pq uma das Jacas tem síndrome do pânico ( perai - isso é problema delas e deviam ter pensado antes de vender ...) E ainda não vão permitir - isso mesmo permitir que eu leve o arquitecto lá.

Será que dizer que são desonestas é muito??

Rezem por mim.

E se alguém tiver uma garagem- galpão - laje - puxadinho pra emprestar aqui em Sampa pra esta sem teto com teto me avisa pq tb tenho prazo pra entregar minha casa de Blumenau e diferente delas sei que tem sonhos envolvidos na compra de uma casa.

Pra aliviar uma Ricardisse sobre o tema.


Estamos lá fotografando a casa e Ric vendo tudo todo feliz.

E pergunta " mãe o que o jardim fez que tá preso" disfarço pra não rir , o garoto tem razão não sei pq elas cercaram o jardim de tela numa altura louca.


Pra completar ele disse na bucha sem meias palavras pra uma das jacas " o moça( cá pra nós um elogio - ela tem uns 200 anos ) a casa é minha e vc tem que sair em 30 dias " disfarcei e e fiz de conta que não ouvi , ele só falou a verdade.


Bjs revoltados

9 comentários:

Livia Luzete disse...

Como sempre o Ricardo é providencial com suas sábias palavras. Mas Amábile, força na peruca que aqui estamos torcendo para tudo dar certo.Mas já vá fazer uma consulta no fórum sobre pequenas causas e resolver logo a pendenga, a casa já é sua.E nao faz sentido vc não poder entrar no que é seu!!!

Sim, vai ser uma missão a sua hein? Com todo esse estresse nao roer as unhas, ô missão braba!
Beijokas, está dando tudo certo!

Unknown disse...

NOssa Amabile, parabéns para a honestida de sua amiga. Agora para essas duas " jacas" nem sei o que desejar. Que situação, vc já é dona da casa, que absurdo. Elas têm que sair de lá, ou pelo menos, se querem um prazo, conversem, negociem, não fiquem se fazendo de ainda donas do pedaço. Desaforo! Espero que as coisas entrem nos eixos logo, mas fique de olho, vc já consultou algum advogado?Pode ser necessário. Beijocas

Maira disse...

Já pagarão toda a parte que cabe as tais "Jacas"?????
Tem que cair em cima da corretora agora,e fazer prevalecer seus direitos.
Bjs.

Anônimo disse...

Que legal sua amiga ser tão honesta... Raro hj em dia!!!
Mas cá pra nós... Até qdo sua vida vai ficar nessa lenga - lenga... Se ela tem sindrome do pânico, vai se tratar... Uma vez paga, é sua... Pede ordem pro juiz de despejo... Se vc for mto mole, vão montar em vcs... Já estamos em março, elas pretendem entregar qdo? tem horas que temos que ser egístas, viu...
Ainda bem que o Ricardo falou, né?
Bjks
:)

Livia Luzete disse...

O seu nome nos promove a isso... a ser "amábile" com você...rsrsr beijokistas com gosto de tarde boa!Se vcs estivem aqui íam comer cupcakes fresquinhos, já já sai uma fornada.

the bands disse...

oi madrinha ;D é a bruh, ajuda a divulgar esse meu blog sobre bandas? obriigadaa ;DDD

Sonia disse...

grande ricardo... realmente as crianças teem o dom da sinceridade de por onde der...deviamso aprender mais com elas .boa sorte com as suas jacas

Euzinha! disse...

Estou apaixonada pelo seu filho, rsrsrs, preciso de um desse vez em quando.
Me empresta? rsrsrs.

E boa sorte com as jacas.
beijo.

Valmendel disse...

Linda a casa hein? Sorte aí com essas bruxas!! E linda a atitude da tua amiga! bjs