quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Uma fanfarra debaixo da minha janela

olá pessoal

Não é que eu seja chata , moro do lado de uma escola , a maior parte do tempo eles não incomodam , inclusive até gosto do burburinho da molecada.
Só que a algum tempo eles vem ensaiando uma fanfarra pro desfile da cidade ( Blumenau faz aniversário dia 2/07) e pro sete de Setembro , ano passado era só de terça e quinta, no fim da tarde , debaixo da janela da minha sala justamente na hora da novela. Mais vai lá tudo pela educação.
Agora este ano eles estão apelando começam a ensaiar a tal fanfarra na segunda feira ás 7 da manhã e o tal ensaio se estende pelo dia todo , segunda já é aquela coisa imagina ser acordado por uma fanfarra , começa como música e no final vira barulho infernal , aquele "quem qué pão " sem parar vai entrando no cérebro e irritando, quase uma tortura.
Vcs devem estar se perguntando pq falar disso bem agora? Bom é que qdo acho que a fanfarra já fez todo barulho possível , eles saem pra ensaiar na rua , na rua da minha casa, e fica no vai e vem por horas ( tá não deve ter sido nem 1 hora - mais foi o suficiente pra me inferniza). Isto pq Bombom , minha cadela resolve acompanhar a fanfarra com seu latido , vira um arraial de loucos e eu louca pra ser surda.
A fanfarra não é ruim não , eu que não aguento mais

Bj

gatinha


Da série Ricardisses


Bom comprei uma bolsa nova linda mesmo, coisa de mulher . Claro que não precisava mais queria muuuuito.

Ricardinho meu amor viu e me pergunta " é nova mãe?" . Respondi sim filho gostou? E ele responde com a carinha mais linda do mundo "Sim , mais põe ela pra eu ver como fica."

Coloquei a bolsa no ombro e ele vira pra mim " Mãe tá gata, ficou linda".

Agora fala pra mim se não é delicioso ouvir isso dos nossos querido... E vamos combinar que se ele continuar assim nenhuma gatinha vai resistir a lábia desse meu filho.

E gato é ele com certeza

Bj

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Fatos e fatos


Preguiça....


Tô numa preguiça que só vendo , sem muita vontade de nada.


Mas vamos aos fatos... Desde ontem a tarde a vida tá meio confusa , eu ia sair não sai pq o jardineiro chegou de repente, ainda bem pq o jardim estava parecendo casa abandonada, ia tirar uma soneca qdo marido liga me avisando pra correr no banco pq a maluca que vos fala aqui esqueceu de assinar o cheque de um depósito, o que a idade não faz com as pessoas.

Aproveitei que não ia no centro e fui e fiz umas coisas que precisava fazer.

Ai bateu a preguiça de novo e fiquei de bobeira.

Lá pelas tanta da noite a fofa da Gi dá uma pancada tão grande no meu óculos que fez 2 , pior é que sou ceguinha , sem óculos eu nem escuto, tô me virando com meu óculos anterior , tá ruim mais tá melhor que o outro.

De noite a Gigi resolveu criar caso e tem 2 noites que só dorme na minha cama , essa festa vai acabar hoje ela vai pro berço dela de qqr jeito.

E temos Ricardisses 2 de rolar de rir

Ontem a noite tô eu no msn com o marido papeando , vem Ricardo todo fagueiro e me avisa : "mãe qdo eu crescer vou morar em outra casa sem tu" Eu perguntei pq " mãe pq vai ter muita gente" pergunto que muita gente vai ter em casa ele responde com a maior cara de sério"mãe vai ter eu , minha namorada e os seus netos, mais não fica triste que agente te visita sempre" è mole tanta independência

E hoje voltando da natação sou abordada por um candidato a vereador aqui da cidade , o rpaz muito novinho veio se apresentou falou de suas proposta e Ricardo qdo ouviu o rapaz dizer que era do partido verde , se interessou e começou numa prosa com o rapaz falando dos animais da extinção de bichos e o fim das florestas e ainda completou que o tal candidato devia parar de comer carne pq bichos são amigos não comida , e foi juntando gente pra escutar a prosa , modos que no final o ônibus estava chegando e eu vendo que o tal candidato estava quase votando no Ricardo pra vereador e convidando ele pra presidente do partido. Tá que agente brinca que ele é o deputado pq faz amizade com todo mundo , mais ai já é demais né.

Inclusive Ricardo anda mesmo numa campanha forte sabe como é ano de eleição, no fim de semana sogra esteve aqui pra festa de aniversário da pequena e Ricardo que não tem lá grande intimidade com a avó por parte de pai , haja visto a distancia que nos separa, nós em Santa Catarina e ela em Minas Gerais e qdo ela chegou Ricardo solta a seguinte pérola " vó estava com tanta saudade de vc" , eu fiquei de cara né , pq normalmente tenho que insistir pra ele cumprimentar etc.

Bom pra quem estava com preguiça escrevi um monte


Beijos

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Bombom de café

Essa receita foi o sucesso da festa da Gi.
Vale contar que foi uma invenção meio por acaso do padrinho da pequena.
O Robinson pra agradar a Rina pegou um leite condensado pra fazer um delicioso e famoso brigadeiro de colher, foi procurar o chocolate em pó e não encontrou , modos que usou o pó de capuccino e não é que ficou ótimo.
Eu e irmã fazendo doces pra festa resolvemos repetir a receita , claro que dando uma melhorada
Vamos a ela

Bombom de café
1 latas de leite condensado
2 colheres de cacau em pó ( fica menos doce que chocolate em pó)
1 colher pequena de café solúvel
1 colher de manteiga
Chocolate ao leite pra banhar

Faça como um brigadeiro normal , deixe esfriar faça as bolinhas e banhe em chocolate, se preferir use o bom e velho chocolate granulado dá menos trabalho e fica bom do mesmo jeito
Se quiser pode por uma pitada de canela .

domingo, 24 de agosto de 2008

Parabéns pra Gi





Bom já faz um ano , mais parece que foi ontem qdo ouvi da Dra Patricia , Vamos marcar a Cesária , aí era pra ser dia 27 , mais por causa de um compromisso da doutora, um congresso e da lua cheia do fim de semana optamos por antecipar pro dia 22. Lembro como se fosse hoje, acordeia as 6 da manhã pra tomar café, já tinha dormido e acordado muitas vezes pq a barriga estava gigante e eu ansiosa. Tomei café com minha irmã que em solidariedade acordou pra me fazer companhia , afinal era a afilhada dela que ia nascer, pra não perder o costume depois do café , devolvi ele todo. Ficamos em casa naquele faz nada esperando a hora passar pra ir pro hospital.

Como o 6tempo custava a passar , imagine fiz o almoço pro pessoal , e nem pude provar, lembro até o que fiz, lembro ate o cheiro- filé de linguado com camarão no papel alumínio, arroz e salada e alface ,maçã e tomate.

Meio dia cheguei no hospital, ai aquela coisa de papelada, tava um frio de lascar, e lá vamos pro quarto , põe a camisolinha indecente depois de lavar o barrigão com um sabote especial com cheiro péssimo e lógico a azia estava a toda , só pra variar.

Lá pelas tantas ( na verdade deve ter sido uma meia hora depois- mais sabe como é o tempo pra uma mãe , tudo toma proporções exageradas, até pq me vinha a mente coisas do parto do Ricardo que foi muito complicado) me levaram pro centro cirúrgico e marido foi botar a vestimenta típica, até ai o celular dele não parou de tocar pq o pobre teve que trabalhar até os últimos minutos que antecedeu a chegada ada pequena.

Qdo cheguei no centro cirúrgico a Dra Patty já estava lá e veio me acalmar, me levaram pra sala e fizeram a tal anestesia que como da vez do Ricardo me dá um mal estar louco, achei que ia morrer, só que desta vez tive menos medo afinal o meu marido estava comigo. Ai chegou a Dra com a Dra Carla que tb foi ajudar e durante o parto juntam elas , marido , anestesista e enfermeiros e começam nas piadinhas eu lá louca pra rir e com medo afinal estava de bucho aberto, de repente escuto o mais lindo e emocionante chorinho do mundo , era Gi , minha princesinha chegando ao mundo linda , forte , corada e muito, muito amada.

Enqto a doutora fazia o bordado em ponto cruz na minha barriga , marido foi acompanhar os cuidados coma pequena.

Qdo cheguei no pós - parto a pequena estava toda linda de banho tomado, e com seu macacãozinho vermelho de cabelo penteado ( notaram o motivo da azia - né) louca de fome, mamou já ali e com muita vontade , depois dormi não sei qto tempo agarrada ao berço que estava do meu lado , afinal sei lá , vai que somem com ela - será que toda mãe é doida assim?

Fui pro quarto, pra casa, voltei pro hospital com ela por causa da icterícia, chorei muito, amamentei o qto pude, brinquei , vi engatinhar , andar, dar o primeiro sorriso, fazer a primeira estrepolia, ir pra escola e fazer tchau sem nem ligar pra mim e vejam agora já tá ai com um ano , definitivamente o tempo voou , queria ter uma máquina que alem de fotografar pudesse fazer com que estivessemos de novo nestes momentos...

Princesinha te amo muito muito em muito

Em tempo a festa foi ótima quem quiser ver as fotos é só entrar no meu orkut Amábile schunck .

Bj

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Doce , doce a vida é um doce


Bom dia

A vida é um doce e amo fazer doce.
Amanhã faz 1 aninho que minha princesinha nasceu, estou fazendo junto com a mana os docinhos da festa. estou fazendo um monte deles pra que a vidinha dela seja muito doce.
Estou fazendo brigadeiro comum, brigadeiro com bolinha de cereal, beijinho, brigadeiro branco e colorido, bombom de capuccino, prestigio e de doce de leite condensado, se vovó conseguir trazer damasco e as nozes de São Paulo ainda vai ter camafeu de nozes e damasco recheado.
Fiz um bolo de chocolate pra escola e ainda vou fazer o bolo do aniversário , recheado de doce de leite e decorado com goluseimas de criança, confete, pirolito, bombom.
Acho que tô desejando muita doçura pra pequena.
Tõ feliz feliz

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Comida de criança

Comidas de criança

Vou começar a colocar aqui coisa que as minhas crianças gostam de comer e que podem servir de inspiração pra nós mamães que vivemos preocupadas com o que eles vão comer.

Bolo Amarelinho ( de maracujá)

Um santo calmante , meu filhote Ricardo até dorme depois deste bolo.

5 ovos (bater as clarasem neve e reservar)
1 xícara de polpa de maracujá ( pode ser suco concentrado pra facilitar a vida)
2 xícaras de farinha de trigo ( se quiser use 1 de farinha integral fica mais saudável)
2 xícaras de açúcar
100gramas de manteiga ou margarina
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bater a margarina com as gemas e o açúcar, junte a farinha e o suco alternando. No final jnte as claras em neve e o fermento. Asse em forma untada e polvilhada com farinha.

Cobertura
Faça uma geléia com 1 xícara de açúcar e 1 xicara de polpa de maracujá Leve ao fogo até o açúcar derreter. Coloque em cima do bolo ainda quente . Agora se der aquela preguiça eu nestas horas jogo umas colheradas de leite condensado em cima do bolo e prontinho .

terça-feira, 19 de agosto de 2008

mais da série Ricardisses


Dia desses o lindão vira pra mim e fala:

"Mãe qdo crescer quero ser paleloto."eu muito admirada sem saber do que se tratava a tal profissão pergunto o que faz o paleloto. Ele todo indignado vira pra mim e fala estuda os fosseis dos dinos mãe, não sabe. Então descobri ele queria dizer PALEONTÓLOGO

Vendo as olimpíadas ele vira pra mim e pergunta mãe qdo eu for grande posso ir nadar no cubo de gelo da olimpíada , morri de rir .

Ontem com a tia Rina aqui a manha estava toda e a desobediencia tb , então lá pelas tantas ela disse que não gostava de criança desobediente, ele foi se desculpa e e quem disse que saia a palavra desobediente e tentou de todo jeito ate que por fim "tia eu ainda tô desosbedecedor? vc não gosta mais de mim?" quem resiste depois dessa , levou um apertão e muitos beijos.

pra completar ontem a noite ele vira pra mim e fala " mãe liga pro pai que ele tá longe me ama muito e tenho que falar tudo que fiz hoje e saber se ele se comportou no emprego novo." e pra completar durante a conversa soltou a ultima pérola" Papai se o teu amigo te incomodar ai , não liga nem dá bola pra ele tá."

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

excesso de dente - Giovanices

Lá vai as novidades
Meninas acreditam , a Gi tem dente supra - numerário, fiz tão bem a guria que ela veio com dente a mais de fabrica , tem 3 incisivos centrais , agora tem que esperar os outros nascerem pra ver o que faz com o que tem a mais . Alguém já ouviu falar disso?
O dia foi super corrido, levei o Ric na escola e já pedi copia da avaliação trimestral dele pra levar na sondagem da outra escola em Sampa.
Fui num monte banco , pagar conta,um saco.
Depois do dentista revirei a cidade ate achar um lugar onde fizessem ,no tempo que eu queria as lembrancinhas do niver da Gi, modéstia a parte a guria é fotogênica e o ensaio ficou lindo,só que ela ficou acabada com essa vida de top model.
Inté,

domingo, 17 de agosto de 2008

Nova etapa


Bom , hoje começa uma nova etapa nas nossas vidas, marido começa amanhã no novo emprego em Sampa, até Dezembro vai ser dureza, semana toda lá e fim de semana com agente . Temos agora que vender a residência e arrumar outro casebre pra gente morar na cidade grande...

È tanta coisa pra pensar que dá até preguiça...

Pra começar pensar numa boa escola pro pequeno e aí que vem as duvidas , pq além da grana que vai ser maior ,a escolha é complicada ,de verdade ,acho que é uma loteria.. pode-se usar vários critérios mais no final vai ser a sorte que vai decidir se vamos fazer a melhor escolha pro pequeno. E pra piorar Sampa tem muita opção coisa que aqui em Blu foi mais fácil , afinal eram 3 grandes colégios só,mais lá acho que são bem mais que 100 , no ranking da veja são 50 melhores. Tô aceitando sugestões.

Onde vamos morar ,perto de onde ele estudar , a escolha da asa vai depender da escola isso já decidimos,menos uma coisa.Tb decidimos que é melhor uma casa , de preferência em condomínio fechado , afinal temo9s um zoológico, cachorro, periquito, peixe e criança.

De resto vai tudo bem , semana agitada com os preparativos do niver da pequena, como diz a Tati ,o tempo passa rápido de mais se pudesse tb tinha congelado cada momento pra descongelar aos poucos e comer de colherada , saboreando cada minutinho.

Pra variar ,uma Ricardisse ,que me deixou fula da vida... Tá questionando o poderem casa e argumentou que só quem manda aqui é o pai , afinal , só ele que trabalha,e ganha dinheiro, é mole o guri.Fiquei por conta e resolvi que não ia fazer nada pra ele por um tempinho e o pirralhinho ainda veio me dar bronca. Radicalizei fechei a cara . Agora pouco veio se desculpar e conversamos , que a mamãe não trabalha pra cuidar deles e o lembrei que trabalhava antes o dia todo0 e ele tinha que ficar na escola o dia todo , perguntei o que ele preferia , afinal voltando pra Sampa reabro o consultório, ai ele não gostou nadinha e tá uma sedinha agora.Qdo é que ele chegou a adolescência que eu não vi? Tá com 5 anos como vai ser aos 15? Socorro!!!!!!!!!!

Outra coisa tô tão cansada de falar 2, 3,4 vezes a mesma coisa pro Ricardo...

Bj

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Passar roupa

olá

Acabei de vir do centro da metrópole após pagar o ipva e quebrar a unha linda de gel ( pode não acontece com ninguém só comigo , as 7 da noite a kelly vai consertar e serei de novo uma mulher com garras afiadas ) e acreditem comprei um instrumento de tortura feminino , e pra mim mesma - tábua de passar roupa , mais tarde vou encarar de frente , e que Deus me ajude as 10 camisas sociais do marido.
Que Deus me ajude e a coisa fique boa e depois ver como faço pra por na mala sem amassar muito , afinal ele chega na segunda de madrugada em Sampa e encara o novo emprego algumas horas depois e não vai dar pra passar camisa qdo chegar.
O fim de semana tá chegando e a farra de ter um tempinho termina , não tem escola no fim de semana...
Encucação materna , acreditam que hoje percebi que o dentinho da Gi tá nascendo completamente troto,na vertical o incisivo lateral, isso me preocupou pra valer , pq alem de louca a dentiçao da pequena , agora é torta também, segunda ela vai na Tia Zê ver pq os dentinhos estão tão maluquinhos, depois conto.
Bj

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Meia horinha

Tanta mudança na vida e apesar da molecada na escola meu tempo tá curtinho...
tem dado pouco pra postar e visitar os amigos , então vou ser bem rapidinha, pq pra variar tem um punhado de coisas pra fazer.
Ontem,m fomos comprar roupa de gente pro marido, roupa de gente pra ele é camisa, calça social, terno , gravata, sapato, claro que ele fica lindo desse jeito , amo gravata, mais cá pra nós um saco de cuidar , com o varal cheio de camisa pra secar e o tempo não ajuda , e o pior tá por vir... passar, mais é só dessa vez , já accionei Maria de Jesus pra fazer isso por mim em Sampa - pq só Jesus salva.
Essa é outra maravilha de voltar pra lá vou ter Jesus de volta não tem colaboradora melhor que ela.
Falando da galerinha - os dois estão umas figuras indo de Topic pra escola, tem que ver o Ricardo levando as mochilas e a pequena na maior pose sentadinha indo pra escola, é a vida eles crescem.
indo vou cuidar de mim , fazer pé e mão, sei lá qdo vai dá pra ir de novo afinal tem festa de niver e marido começando em emprego novo
Torçam por mim
Bj

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Ganhei um selinho, que legal




Ganhei esse selinho aí do "Prêmio Dardos" da mãe do Vítor e teria que indicar pra algumas amigas. Obrigadíssimo Rose , sou nova nesse papo de blog e fiquei pra lá de feliz com o carinho.

Pelas regras devo indicar alguns blogs pra serem tb premiados com este carinho.
Pra quem vai ?... ESPECIALMENTE pras queridas que sempre me visitam e deixam seu carinho em forma de recados : Rose (que em mandou este mimo), Barbara, Rina ( minha maninha- só pra te incentivar), Dani.Danilo e Nicholas e pra todos o blogs que leio que estão listados ai do lado.
Bj e mais uma vez, Obrigado Rose.

Liberdade nem que seja a tardinha


Oi pessoal


Aconteceu tanta coisa nos últimos dias que não deu nem pra postar nada.

Então vamos por partes , como diria Jack esquartejador.

Na sexta a tarde foi a festinha de dia dos pais do Ricardo e foi muito legal vejam as fotos no orkut quem não tem ainda é só me mandar um email que eu digo como acessar. Na festinha rolou uma Ricardisse e foi demais , fiquei orgulhosa do meu pequeno , as camisetas que eles fizeram pros pais tinha sido trocada entre os amigos , qdo marido abriu achou linda e tal , ai vira o pequeno e fala , " pai esta não é minha , esta é do Othavio", desconversamos , mais ele continuou insistindo até que falamos com a prof. e estava mesmo trocado , legal ele não engolir o erro dos adultos.

Na mesma sexta , á noite fui a pizzaria com a mulherada comemorar o aniversário da Claúdia, foi uma delicia,comer sem criança me puxando, bater papo e tudo mais, qdo cheguei em casa a molecada já estava dormindo, sei lá o que o marido fez mais pois a tropa pra dormir.

Na sexta tb , o marido pediu demissão da empresa atual e acreditem , a pressão do fofo voltou ao normal como era previsto , meu marido acaba somatizando os problemas .

No sábado a noite fomos comprar o enxoval da pequena pra escola, coisa mais linda mochila , toalhinha bordada, e todas aquelas coisas que um bebê precisa na escola.

Qdo deu meia noite Ricardo e Giovana deram os presentes de dia dos pais 2 pares de sapato afinal "um presente pra cada filho né mãe meu pai temn 2 filhos" outra Ricardisse... Depois dos presentes a moçadinha dormiu como um anjo até as 9 da manhã.

Domingo , dia dos pais , café na cama pro mais importante do dia. Almoço no Sidney - delicia de churrasco , vou sentir falta disso, ainda bem que eles sempre vão pra Sampa.

Em tempo , agora é definitivo , Estamos de mudança, Dezembro , ou Janeiro , estaremos de volta a terrinha Natal, vou sentir falta de Blu , mas já estou amando a volta.

SEGUNDA- Gi começou na escola , liberdade, liberdade, n~~ao fiz nada a tarde toda , dormi, coisa que não fazia a muito tempo. E não é que ela ficou super bem , euzinha esperando uma choradeira e ela... nem tchau deu, a professora pegou ela no colo e foi embora brincar e eu fiquei lá com cara de paisagem, essa moçadinha é realmente surpreendente.

Chegou acabada da escola , estava tão cansada a pequena que não aguentava nem em pé.

Hoje terça , o silencio impera aqui em casa , qto tempo não me sinto assim , normal , calma, tô até podendo escrever um monte no blog. Pequena qdo falei de ir pra escola pegou a mochilinha e foi indo pra porta toda feliz, definitivamente já fiz mais sucesso com ela. Ricardo todo orgulhoso falando pra mim pode deixar mãe que eu cuido dela na topic ( isso mesmo ela vai de transporte escolar sozinha e ainda não tem um ano - corajosa eu).

A partir de hoje vai começar outra correria, começo os preparativos pra festa da pequena que será dia 23.

De quebra marido começa no trabalho novo em Sampa no dia 18 , temos que providenciar roupas adequadas coisa que a 3 anos deixou de usar , aqui ninguém ligava pra camisa e gravata, lá usa-se todo dia e ele fica uma delicia assim, graças a Deus tenho Maria de Jesus lá pra me socorrer. E ele vem pra casa só no fim de semana .

Dentro do possível vou contando pra vcs as novidades

Bj

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Vacina


Mulherada a vacinação não é só pra criançada este fim de semana , quem tem até 39 anos incluindo os homens deve ir tomar sua picadinha não esqueçam Rubéola , sarampo e caxumba parecem doenças bobinhas mais podem ser bastante perigosas.

Já fiz minha parte adiantei tudinho, aqui em casa tá todo mundo vacinadinho.

Agora a tarde vai rolar a festa dos pais e a noite pizza com a mulherada depois conto pra vcs como foi tudo e ponho fotinhos.

Bj

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Porcaria

oi Pessoal
Ontem não deu pra postar nada afinal com a chuvada que teve de tarde a gvt ficou fora do ar e nada de net.
Ontem foi correria total ; médico, procurei e achei escola pra Gi, começa segunda e como escrevi pra Rose polêmica a parte, ela vai pra escola pq acho que vai ser legal pra ela e pra mim principalmente , preciso de um tempo pra mim , pro meu artesanato , pra eu ler , estou ficando insuportável de ficar só com a criançada, nem eu me aguentando.
Esclarecendo : Porcaria que eu disse no post anterior meninas não era me diminuindo , estava me colocando entre as porcarias boas da vida tipo chocolate, churrasco, vinho, aquele bacalhau gratinado e todas as delicias da vida um bom sorvete em dia de calor. Disse que ia cortar as drogas deliciosas da vida dele e deixar egoistamente só eu, expliquei?
A vida tá entrando no rumo e fico mais calma , marido vai ser só de fim de semana ate dezembro , ai vida nova , casa nova e que venham os desafios, já passou a fase de tristeza bastava só uma tarde de cabeleireiro pra eu ficar bem.
Amanhã tem pizza só com a mulherada, Niver da Cláudia a conheço faz pouco tempo mais já a considero uma grande amiga . As crianças ficam com os maridos - só pra valorizar o produto mãe.
Bejim.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Pressão alta


Quando penso que tudo já aconteceu, marido liga dizendo que fez exame e que a pressão estava 16 por 10 , alta pra caramba , meu palpite stress puro.
Vi isso qdo estava em outra empresa, era piriri, caspa, pressão alta , tudo voltou ao normal qdo mudou de emprego.
Só me preocupo mais pq tem cardíaco na família, e o pai dele morreu de infarte, mais ele tá na minha lista , vou por o danadinho de dieta de novo e vou cortar as drogas da vida dele, exceto eu, alguma porcaria tem que ficar ...
Por conta disso tem que fazer mais exames e meus plano mudam todos, e ainda descobri que as crianças tem médico amanhã, logo não vai dar pra fazer as coisas como havia planejado , mais vou fazer o máximo que puder.
Já estou cansada só de pensar e hoje as crianças ainda fizeram serenata e acabou todo mundo na minha cama, ai, ai
Fui

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Mais uma Giovanice

Agorinha marido ligou no celular e me pergunta ,:"Cadê a Giovana?".
Eu que estava no computador escrevendo o post anterior , feliz da vida, que ela tinha dado uma tregua chamo a pequena , ela vem toda feliz e serelepe com o telefone na mão.
Não é que ela, danadinha, ligou pro celular do pai e ele ficou falando com ela, ela fazendo seus "bus e gus e as" , então ele escutou o barulho da TV e ficou preocupado achando que eu tinha passado mal , na linguagem dele "empacotado " espero que isso seja desmaiado .
Tenho que tomar cuidado com a loucura que esta guria tem por telefone , ela ainda vai ligar pra China ou pro Japão.
Ai minha conta de telefone.

Ricardisses e Giovanices


E lá vamos nós pra mais fofices das minhas crias.

No domingo ensinei pra Gi a musiquinha levantar um braço , levantar o outro , fazer bambole , mexer o pescoço , olhar pra cima , olhar para baixo , vem me dar um abraço. E não é que a fofa aprendeu de primeira, acompanhava o ritmo e erguia os bracinhos pra cima e vinha correndo me dar um, abraço. Garotinha esperta esta minha menina.

Ricardo por sua vez estava eufórico com o aniversário do Gui no domingo, e me saiu com estas pérolas:"mãe não vou almoçar pq tem festa do Gui e assim chega mais rápido" perguntei pq ele me respondeu, "mãe eu pulo o almoço e vamos direto pra parte da festa" - como se o tempo corresse assim.

Até que ir ser bem bom , podíamos pular as partes chatas da vida tipo TPM, insônia de criança , cólica, etc.

De resto fim de semana foi ótimo, criançada atacada como sempre, mais feliz , feliz da vida.

Ando sentindo falta de conversar com o marido , a molecadinha não para nunca e e no final do dia depois de coloca-los na cama , estou tão , tão cansada que muitas vezes , por mais que eu queira , durmo e o pior durmo um sono agitado , pq tenho que acordar se eles acordarem , e pq queria te conversado , namorado , etc , ou só ter ficado abraçadinha, infelizmente não sei o que fazer pra ficar menos , só um pouquinho menos cansada. Aceito sugestões.

Bj

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

E o fim de semna chegou


E a semana terminou , e o fim de semana chegou... A metereologia prevê chuva e frio aqui na região, o que dificulta muito as coisa.

Parece que a vida tá entrando nos eixos , tô conformada com a possivel, quase certa , mudança e por incrível que pareça tô começando a gostar da ideia , casa nova tem seu apelo , afinal . tudo novo, dá pra inaugurar de novo cada cômodo , se o meu anticoncepcional de chupeta deixar , ou o o senhor argumento parar de falar.

No domingo tem festinha de niver de coleguinha da escola e definitivamente meu rapazinho tem uma vida social mais ativa que a minha, cheguei a conclusão que sou simplesmente acompanhante e logo em breve ele vai querer ir sozinho.

Minha mãe vai embora amanhã pq a irmã aos 32 anos vai perder o juízo , vê se pode a criatura vai extrair o dente do ciso que resolveu nascer só agora, depois digo que é lerda e não gosta ...

Gigi tá cada dia mais fofa, corre pela casa inteira e agora descobriu que sabe gritar , sai andando e gritando pela casa, chega a ficar suadinha. E tb aprendeu a dar abraço , que delicia, o vida boa , nessas horas dá vontade de ter mais.

Semana que vem , sem falta , palavra de honra , vou procurar uma escola pra Gibis, não consigo fazer nada a não ser cuidar de criança, preciso de um tempinho pra mim , e eloea tem que começara a se acostumar a ficar um tempinho sem a mamãe , ela é meu grude , mais isso não é nada bom pra ela, precisa se socializar e tal , na verdade eu tõ é querendo me convencer disso , é mãe é mesmo bicho estranho.

Inté